Brasil encerra primeira etapa da Liga das Nações de vôlei com derrota para a China

Em Brasília, seleção brasileira perde por 3 sets a 0 para os chineses e fecha primeira fase com duas vitórias e dois reveses

Neste domingo, 12, o Brasil encerrou a primeira etapa da Liga das Nações de vôlei masculino com derrota para China, pela quarta rodada da competição. O duelo na Arena Nilson Nelson, em Brasília, terminou em 3 a 0 para os chineses.

Ao longo desta primeira fase do torneio, a Seleção Brasileira teve duas vitórias, sobre Áustria e Eslovênia, e duas derrotas. O outro revés brasileiro ocorreu contra os Estados Unidos. A China, por sua vez, conquistou seu primeiro triunfo no campeonato.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O primeiro set começou de forma equilibrada, mas logo os chineses dispararam na frente, chegando a abrir 20 a 14. O Brasil, porém, se reabilitou após um sequência de pontos, contando com dois aces de Lucão. No entanto, a China voltou a ficar à frente e fechou o set com 25 a 23.

O segundo set, por sua vez, foi acirrado do início ao fim. As equipes protagonizaram uma parcial ponto a ponto, com boas chances para os brasileiros, que tiveram três set points. A Seleção, porém, não conseguiu aproveitar as chances e viu a China fechar em 31 a 29, abrindo 2 a 0 no placar.

Os comandados de Renan Dal Zotto fizeram novamente um jogo equilibrado na última parcial. Na reta final, porém, a China voltou a aproveitar os erros brasileiros para fechar em 25 a 23 e confirmar a vitória.

A próxima fase da Liga das Nações acontece em Sofia, na Bulgária, onde o Brasil terá pela frente a Polônia, a Sérvia, o Irã e a própria seleção búlgara. O primeiro confronto da equipe brasileira na etapa acontece no dia 22 deste mês, contra a seleção polonesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

liga das nações vôlei brasil china brasil x china 3 a 0 brasil seleção vôlei seleção masculina de vôlei seleção brasileira de vôlei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar