Fórmula 1: Pérez vence conturbado GP de Mônaco e Verstappen segue líder

Com mais de uma hora de atraso em função da chuva, às 11h05min (de Brasília), foi dada a largada da prova após duas voltas comandadas pelo safety car

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou sua primeira vitória nesta temporada, a terceira dele na carreira, ao vencer o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. Com o resultado, o piloto segue na terceira colocação da classificação geral, com 110 pontos. Seu companheiro Verstappen mantém a liderança do Mundial.

Carlos Sainz, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio. Em quarto e quinto lugar, ficaram Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russel, da Mercedes, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton encerrou em oitavo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Às 11h05 (de Brasília), foi dada a largada após duas voltas comandadas pelo safety car. Os carros foram às pistas com os pneus de chuva, mas Latifi bateu sua Williams já nas primeiras voltas.

Leclerc liderava a prova com tranquilidade, mas teve que ir para os boxes para trocar os pneus de chuva pelos intermediários. Em seguida, o monegasco precisou fazer sua segunda parada para adotar os compostos de faixa branca e caiu para o quarto lugar. Verstappen também parou, perdeu posições e viu seu companheiro Sergio Pérez assumir a ponta.

Na volta 27, foi dada bandeira amarela quando Mick Schumacher bateu em uma curva e teve sua Haas dividida pela metade. O piloto deixou a prova, assim como seu companheiro Magnussen, que abandonou a corrida pouco antes.

Na sequência, o circuito foi interrompido com bandeira vermelha para que os destroços fossem retirados da pista e ficou parada por cerca de 15 minutos.

Por conta do atraso no início e das paralizações, a direção da prova deixou de contabilizar as 77 voltas e passou a valer a contagem regressiva para as três horas limites para realização de um GP.

Na retomada, Sergio Pérez manteve a liderança e permaneceu nela até o fim. Sainz até tentou pressionar, mas não tirou a vitória do mexicano da Red Bull.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

charles leclerc max verstappen sérgio pérez fórmula 1

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar