Participamos do

NBB: Fortaleza BC perde para o Franca e encerra sequência de vitórias jogando em casa

Desfalcado de três atletas que testaram positivo para Covid-19, Carcalaion sucumbe diante do líder do NBB, é derrotado por 110 a 64 e encerra sequência de quatro vitórias atuando no CFO
22:52 | Jan. 05, 2022
Autor Martonio Carvalho
Foto do autor
Martonio Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza Basquete Cearense (FBC) entrou em quadra na noite desta quarta-feira, 5, para enfrentar o Franca, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), pela temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do apoio da torcida e da sequência de quatro vitórias jogando dentro de casa, o Carcalaion sofreu com desfalques e foi derrotado pela equipe paulista por 110 a 64.

Desfalcado dos alas Felipe Ribeiro e Sualisson, e do pivô Richard Granberry, o Fortaleza BC teve bastante dificuldade durante o duelo e foi dominado pela equipe visitante nos quatro períodos do confronto. O Carcalaion forçou jogadas de ataque, mas não teve êxito nos arremessos e teve dificuldades para impedir as jogadas de ataque do time visitante. Do outro lado, o Franca teve alto índice de eficiência e contou com noite inspirada de Lucas Mariano, cestinha da partida com 29 pontos, para vencer.

Diante do amplo domínio do Franca durante o duelo, o ala Pedro Teruel ressaltou que os desfalques e ausência treinos durante a semana provocados por um surto de gripe no elenco leonino atrapalhou o desempenho da equipe, mas se mostrou confiante na recuperação do Carcalaion na sequencia da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foi uma derrota muito difícil. Sabemos do poder do Franca. Tivemos sete jogadores com influenza, três estão com Covid-19. Não conseguimos treinar nos últimos dez dias, tem jogador que estava doente, não treinou e veio apenas para o jogo e isso reflete no placar. Mesmo assim, pedimos desculpas ao torcedor. Esse foi um jogo para esquecer, mas acreditamos que ainda podemos ir ao Super 8 se vencermos os próximos dois jogos fora de casa. Recuperando os jogadores, acredito que vamos muito fortes para Brasilía", disse o atleta após o término da partida.

Com parciais de 13 a 18 no primeiro quarto e 16 a 26 no segundo, o Carcalaion foi para o intervalo com 15 pontos de desvantagem: 44 a 29. Na etapa final, a equipe visitante seguiu melhor no confronto e venceu o terceiro e o quarto período com parciais de 31 a 19 e 35 a 16, respectivamente.

Com o resultado, a equipe tricolor chegou à nona derrota em 14 jogos disputados na competição e ocupa a décima posição na tabela de classificação, com apenas 35,7% de aproveitamento. Já o Francasegue na liderança da Liga, com 100% de aproveitamento. O escrete paulista soma 15 vitórias em 15 partidas.

O Carcalaion volta à quadra no próximo domingo, 9, quando enfrenta o Cerrado Basquete-DF, no ginásio Asceb, em Brasília (DF). Já a equipe paulista recebe o São Paulo no sábado, 8, às 16h10min, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags