Sejuv realiza Festival Paralímpico em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento terá a participação dos atletas paralímpicos Andréia Farias, Luciana Lima e Carlinhos Rocha

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) promoverá a 3ª edição do Festival Paralímpico no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. O evento acontece das 8h às 12h30 deste sábado, 4. O festival será realizado em 70 cidades de 25 estados e do Distrito Federal.

Na programação, serão três modalidades paralímpicas: vôlei sentado, parabadminton e futebol de 5. O evento contará com 150 participantes com faixa etária entre 8 a 17 anos. Deste total, 20% serão de crianças ou adolescentes sem deficiência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O festival terá a participação de três embaixadores: Andréia Farias do parabadminton, Luciana Lima do vôlei sentado, atleta cearense que já treinou na Seleção Feminina; e Carlinhos Rocha do Futebol de 5, convocado para a Seleção Brasileira sub-23.

A Sejuv divulgou a lista dos voluntários para organização do evento, nesta quinta-feira, 2, no site da instituição. Foram disponibilizadas 50 vagas, todas preenchidas. Os voluntários devem chegar no Centro de Formação Olímpica (CFO), às 7 horas deste sábado, 4.

O evento é realizado, geralmente, em 22 de setembro, Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Este ano, porém, foi remarcado, por conta da pandemia, para 4 de dezembro, data posterior ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira, 3.

A primeira edição ocorreu em 2018 e reuniu cerca de sete mil crianças e adolescentes em 48 cidades. Em 2019, mais de dez mil jovens foram mobilizados em 70 sedes. Em 2020, não foi realizado devido à pandemia de Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar