Hamilton é o mais rápido no primeiro dia de treinos em Interlagos

O Inglês superou Verstappen na abertura da semana em São Paulo, mostrando que dará trabalho, mesmo não podendo ser pole position para domingo, 14

Lewis Hamilton não poderá largar na pole position em Interlagos — mudou de motor e foi penalizado com perda de cinco posições no grid —, mas mostrou no treino livre desta sexta-feira que, mesmo assim, vai dar trabalho para seus rivais. O piloto britânico foi o mais rápido nesta primeira sessão, cravando 1min09s050.

De pneus macios, Hamilton só conseguiu ser mais rápido que Max Verstappen, da Red Bull, restando poucos minutos para o fim do treino livre. O heptacampeão mundial ficou 367 milésimos à frente de seu maior adversário, embora a Mercedes venha enfrentando sérios problemas com o motor do carro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Verstappen teve de se conformar com a segunda volta mais rápida do treino livre, com a marca de 1min09s417. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, ficou com o terceiro tempo, cravando 1min09s492.

Se a Mercedes mostrou o potencial de seu carro para o fim de semana com Hamilton, o mesmo não ocorreu com Valtteri Bottas. O finlandês ficou com a quarta colocação ao cruzar a linha de chegada em 1min09s567. Outro destaque do treino livre foi Pierre Gasly. O piloto da Alpha Tauri foi o quinto mais rápido da sessão, cravando 1min09s880.

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para o treino classificatório para a Sprint Race, a corrida de apenas 30 minutos que acontecerá no sábado e definirá o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Resultado do primeiro dia de treinos em Interlagos
Resultado do primeiro dia de treinos em Interlagos (Foto: F1/Divulgação)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fórmula 1 GP de Interlagos F1 GP do Brasil F1 em São Paulo Hamilton Verstappen Treino livre F1 Interlagos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar