Com título inédito, Hugo Calderano será quinto colocado do ranking mundial

É a melhor colocação já alcançada por um latino-americano no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa

Após a inédita conquista do WTT Star Contender de Doha, o brasileiro Hugo Calderano será o quinto colocado do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, lista que será atualizada na próxima terça-feira, 28. É a melhor colocação já alcançada por um latino-americano em toda a história. Até então oitavo colocado, o brasileiro já era o mais bem classificado no ranking fora da Europa e da Ásia.

O título foi o mais importante já conquistado pelo mesa-tenista em sua carreira. Foi o primeiro troféu de Calderano em um torneio de nível Star Contender pela WTT (sigla para World Table Tennis), criada pela ITTF para organizar as competições internacionais. Até o ano passado, eventos assim eram chamados de Platinum, sendo os segundos em importância no circuito mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Calderano bateu o esloveno Darko Jorgic, 25º do ranking, por 4 sets a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9). O jogo foi disputado no sábado, 25. “Fico muito feliz com esse título, é o mais expressivo até aqui. Vou continuar trabalhando muito, acho que é só o começo, tem muito por vir ainda”, afirmou Calderano ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

“Acho que eu fiz um torneio muito bom do início ao fim. Consegui impor o meu jogo desde o primeiro confronto, estava me sentindo muito bem. Acho que consegui aproveitar também a preparação que fiz até a Olimpíada, isso me ajudou, pois consegui manter a minha motivação. Estava bem motivado, bem concentrado. Tive jogos muito bons, com adversários muito fortes pela frente”.

(Com informações da Agência Brasil)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tênis de Mesa Hugo Calderano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar