Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Tenista Luisa Stefani faz exames e tem ruptura de ligamento do joelho confirmada

Atleta brasileira se machucou na semifinal do US Open, constatou a contusão em hospital de Nova York e iniciou tratatamento com fisioterapia
14:27 | Set. 11, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de deixar a semifinal do US Open de cadeiras de rodadas, a tenista Luisa Stefani foi a um hospital em Nova York nesta sexta-feira e teve um rompimento no ligamento do joelho direito constado nos exames preliminares. Ela já iniciou fisioterapia com os médicos da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

Agora, a brasileira vai seguir com a fisioterapia, realizar mais exames nos próximos dias e definir os passos de seu tratamento junto aos médicos.

"Estou bem. Bastante chateada pois vinha em um embalo muito especial e no melhor momento da minha carreira. Enfim um imprevisto e surpresa que eu nunca podia me esperar ou me preparar, mas o sonho do Grand Slam continua só vai ter que esperar um pouco mais. Os médicos pediram alguns dias para ver como meu corpo vai reagir e decidir os próximos passos do tratamento. Vamos passar por cima disso tudo. O dia foi difícil, mas senti daqui o carinho das pessoas e estou muito agradecida pela energia positiva aí do Brasil. Foi uma surpresa inoportuna, mas tudo vai dar certo", disse Luisa.

A número 17 do mundo sofreu a lesão durante a semifinal do US Open nesta tarde. Ela disputava a partida ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, contra as norte-americanas Catherine McNally e Coco Gauff. Durante o tie-break do primeiro set, a tenista torceu o joelho em um movimento perto da rede e precisou sair de cadeira de rodas da quadra.

Luisa vinha na melhor campanha de uma brasileira em 39 anos desde o vice nas duplas mistas de Claudia Monteiro em Roland Garros em 1982 e nas duplas femininas desde o título de Maria Esther Bueno em 1968. Pela campanha em Nova York, Stefani vai subir para o 13º lugar no ranking de duplas.

Confira os resultados de Luisa Stefani em 2021

- 59 jogos - 40 vitórias
- Semifinalista : US Open (Grand Slam) - com Gabriela Dabrowski
- Vice-campeã : WTA 1000 Cincinnati - com Gabriela Dabrowski
- Campeã : WTA 1000 Montreal - com Gabriela Dabrowski
- Vice-campeã : WTA 500 San Jose (EUA) - com Gabriela Dabrowski
- Medalha de bronze : Jogos de Tóquio - com Laura Pigossi
- Vice-campeã : WTA 1000 de Miami - com Hayley Carter
- Vice-campeã : WTA 500 de Adelaide - com Hayley Carter
- Vice-campeã : WTA 500 de Abu Dhabi - com Hayley Carter

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro vence a Ponte Preta por 1 a 0 e se afasta do Z-4 da Série B

Triunfo celeste
14:22 | Set. 11, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Cruzeiro e Ponte Preta duelaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Sete Lagoas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno José.

Com o resultado, a Raposa sobe para a 13ª posição, com 29 pontos. Já a Macaca cai para a 16ª colocação, com 25.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Operário, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). A Ponte Preta, por sua vez, joga em casa contra o Guarani, na sexta, às 21h30 (de Brasília).

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionando. Teve chances com Claudinho e Thiago, mas pararam em grandes defesas de Ivan.

Depois, a Ponte começou a levar perigo. O principal lance foi com Moisés, que recebeu em profundidade, ficou de frente com Fábia, mas bateu nas redes pelo lado de fora.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Marcos Júnior soltou uma bomba e a bola bateu na trave, quase abrindo o placar para o time de Campinas.

Já aos 17, a Raposa abriu o placar. Bruno José aproveitou bate e rebate na área e mandou no ângulo de Ivan.

A Ponte Preta partiu em busca do empate e quase conseguiu aos 37. Marcelo Hermes cobrou falta na área, Edinei apareceu na segunda trave, pegou de primeira e a bola explodiu no travessão. Aos 44, Marco Antônio, do Cruzeiro, também acertou a trave, no que seria o segundo gol dos mandantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: 70 milhões já receberam duas doses ou dose única da vacina

Saúde
12:23 | Set. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil já registra 70 milhões de brasileiros imunizados contra a covid-19 com as duas doses da vacina ou a dose única. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde neste sábado (11), 44% da população maior de 18 anos estão com o ciclo vacinal completo.

Mais 136,9 milhões de aplicações foram realizadas em primeira dose, ou seja, mais de 85% da população adulta vacinável recebeu ao menos uma dose de imunizante contra a covid-19.

No momento, 23 estados já estão com ocupação de leitos de UTI e clínicos abaixo de 50% e dentro dos padrões de normalidade. Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda estão na zona de alerta, com taxas de ocupações que variam de 51% a 69%.

LEIA MAIS | Fortaleza registra queda de 75% na média móvel da Covid-19 em duas semanas

As médias móveis de casos e óbitos também estão em queda e registraram, nos últimos dois meses, redução de 61% e 60%, respectivamente.

“Vamos continuar avançando e contando com o apoio de todos. Quando assumi o Ministério da Saúde, o objetivo era vacinar 1 milhão de pessoas por dia, número que estamos atingindo com normalidade. Se continuarmos nesse ritmo será possível vacinar todo o público-alvo do país com as duas doses até o mês de outubro", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em agosto, a pasta bateu outro recorde e distribuiu mais de 60,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para todos os estados e o Distrito Federal. Desde o início da campanha, já foram distribuídas mais de 259,4 milhões de doses. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EBC recebe três indicações ao Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva

Geral
10:27 | Set. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está na final do Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva com a indicação de dois jornalistas e da mesa redonda No Mundo da Bola, programa da TV Brasil. Os três foram classificados para o segundo turno da iniciativa, organizada pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas, cuja votação está aberta até 16 de setembro.

Os profissionais Igor Santos e Marcelo Brandão concorrem na categoria Jornalista - Regional Centro-Oeste, respectivamente pela Rádio Nacional e pela TV Brasil, enquanto o tradicional debate esportivo das noites de domingo, ao vivo, às 21h, na telinha da TV Brasil, disputa o reconhecimento na categoria Programa de TV Aberta.

Vote agora

Os finalistas buscam garantir um lugar entre os três primeiros do ranking. O prêmio será definido por voto online. Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta fazer um breve cadastro no site.

A seguir, o interessado deve escolher a categoria desejada e selecionar os profissionais, veículos ou programas concorrentes na ordem preferida. Caso não queira avaliar as opções de todas as categorias, é só apertar o botão próximo até aparecer a alternativa concluir e terminar a votação.

Sobre o Prêmio

O Prêmio +Admirados da Imprensa Esportiva é promovido pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas com parceria de 2Toques Assessoria em Comunicação Esportiva, do canal LiveSports e do I’Max, além do apoio institucional da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).

Entre os profissionais, 230 classificaram-se para a nova fase em 15 categorias. Já entre os veículos, 72 concorrem a seis categorias distintas. Em agosto, o primeiro turno de votação do prêmio apontou os jornalistas e veículos finalistas que postulam um lugar entre os principais da cobertura esportiva do país. Após duas semanas de votação, foram indicados mais de 400 profissionais e aproximadamente uma centena de veículos e programas.

O segundo turno decide os três +Admirados em cada uma das 21 categorias: Locutor (Rádio e TV), Comentarista (Rádio e TV), Repórter (Rádio, TV, Impresso e Digital), Repórter de Imagem (Fotógrafo e Cinegrafista), Jornalistas Regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), Programas (Rádio, TV Aberta e TV por Assinatura), Veículos (Impresso e Digital) e Podcast, e os TOP 25 na categoria jornalismo nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D: Bangu-RJ recebe Joinville-SC na abertura da segunda fase

Esportes
09:03 | Set. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (11). Time de melhor campanha no Grupo 8, o Joinville-SC encara o Bangu-RJ, quarto colocado do Grupo 7, em Moça Bonita, na zona oeste do Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

O jogo de volta será no sábado que vem (18), na Arena Joinville, também às 15h. O vencedor do confronto terá pela frente quem avançar entre Uberlândia-MG e Nova Mutum-MT.

O Bangu assegurou o lugar no mata-mata na última rodada da primeira fase, ao bater o Santo André-SP por 2 a 1, em Diadema (SP). Os cariocas ficaram com a última vaga do Grupo 7 na segunda fase por terem um gol a mais de saldo que a Inter de Limeira-SP, que terminou a chave em quinto lugar, com os mesmos 19 pontos dos banguenses.

O zagueiro Brito, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Santo André, está suspenso. Rafael Esculapio, que foi titular em boa parte do primeiro turno da fase de grupos, é a opção para o técnico Felipe Loureiro no setor.

O Alvirrubro deve entrar em campo com: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Rafael Esculapio e Rai Lopes; Renatinho, Denilson e Luís Araújo; Rochinha, Santarém e Rafael Carioca.

O Joinville é um dos dois únicos clubes invictos da Série D até o momento (o outro é o Castanhal-PA). Em 14 jogos, foram sete empates e sete vitórias. A última delas, por 3 a 1 sobre o FC Cascavel-PR, em Joinville (SC), garantiu ao Tricolor a ponta do Grupo 8, com 28 pontos, um a frente da própria Serpente Aurinegra. O JEC tem a segunda defesa menos vazada do torneio, com apenas seis gols sofridos, atrás somente da Ferroviária-SP, que levou cinco gols.

São três novidades à disposição do técnico Leandro Zago, em relação ao duelo passado. O lateral Carlinhos e os atacantes Paulo Victor e Chrystian se recuperaram de lesões, sendo liberados pelo departamento médico. O meia Danilo, porém, segue vetado, em tratamento de uma pubalgia. O lateral Renan Castro, expulso contra o FC Cascavel, cumpre suspensão.

Série B: Botafogo e Londrina se enfrentam no Nilton Santos

Esportes
09:03 | Set. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Botafogo e Londrina se enfrentam neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O Glorioso joga para seguir dentro do G4. Já o Tubarão vive situação oposta e luta para escapar do Z4. A Rádio Nacional transmite o duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão e reportagem de Bruno Mendes.

Acompanhe Botafogo x Londrina, às 16h30, clique abaixo:

O Botafogo vem de vitória fora de casa sobre o Remo por 1 a 0. Um dos responsáveis pela reação da equipe carioca na competição, o técnico de Enderson Moreira não vai comandar a equipe contra o Londrina e o Náutico. O treinador foi suspenso pelo STJD por ter ofendido a arbitragem no jogo contra o Confiança. Além do gancho de duas partidas, Enderson foi multado em R$ 15 mil. Ele vai ser substituído pelo auxiliar Luis Fernando Flores

Apesar da boa fase, o Botafogo segue se reforçando. O recém-contratado Rafael desembarcou, nesta última sexta (10), no Rio de Janeiro. Revelado no Fluminense, o lateral de 31 anos chegou da Europa, após passagens pelo futebol turco, Manchester United e Lyon.