Brasileiro Cristiano Felício sai do Chicago Bulls após seis anos

O pivô de 29 anos jogará no Ratiopharm Ulm, da Alemanha, após não ter contrato renovado com a franquia da NBA

A NBA terá um representante brasileiro a menos na próxima temporada. O pivô Cristiano Felício saiu do Chicago Bulls após seis anos na franquia do Illinois. Ele atuará no Ratiopharm Ulm, da Alemanha, que anunciou nesta segunda-feira, 9, a contratação de Felício.

O jogador de 29 anos, que estreou nos Bulls em 2015, acumulou, na temporada regular, médias de 4,3 pontos e 3,9 rebotes por jogo. em pouco mais de 14 minutos por partida. Ele atuou em 252 embates, 20 deles como titular. Em playoffs, no ano de 2017, o pivô jogou seis vezes, marcou 3,2 pontos e pegou 4,3 rebotes por compromisso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A temporada 2017-2018 foi a mais constante do jogador de 2,11 metros, que foi titular em 16 jogos e teve 5,6 pontos por partida. Contudo, em 2020-2021, Felício só entrou em quadra 18 vezes e marcou 1,3 pontos por confronto, com menos de cinco minutos de média por embate.

Vale destacar que, em julho de 2017, Felício renovou seu contrato com os Bulls por quatro anos, pelo valor total de US$ 32 milhões.

Com a saída de Cristiano, restam apenas dois jogadores brasileiros com contrato para a próxima temporada da NBA. Raul Neto, o Raulzinho, renovou por um ano com o Washington Wizards, enquanto Didi Louzada assinou contrato de quatro anos com o New Orleans Pelicans.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Basquete Cristiano Felício Chicago Bulls NBA Basquete Europeu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar