Inglaterra fica no empate com a Escócia pela Eurocopa

A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos Os dois times decidirão vaga no próximo embate

A Inglaterra desperdiçou a oportunidade de garantir sua classificação para as oitavas da Eurocopa nesta sexta-feira, 18. Jogando em Wembley, a equipe enfrentou a Escócia e empatou pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o time fica na segunda posição do Grupo D com quatro pontos, enquanto os escoceses somaram seu primeiro ponto na competição.

Os ingleses começaram controlando a posse de bola para chegar ao ataque e quase abriram o placar logo aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Stones subiu livre de marcação e cabeceou na trave do goleiro Marshall.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe seguiu pressionando o adversário e tentando construir oportunidades, mas passou a ter dificuldades para criar jogadas no decorrer da etapa inicial. Quem aproveitou foi a Escócia, que saiu mais para o jogo e ficou próxima de sair na frente aos 29, quando Tierney cruzou pelo lado esquerdo para O'Donnell finalizar de primeira na direita, mas Pickford fez bela defesa e manteve o empate sem gols.

Na segunda etapa, os ingleses voltaram mais ligados e quase marcaram aos dois minutos com um forte chute de fora da área de Mount, mas Marshall espalmou para escanteio. Mais tarde, aos nove, James recebeu na entrada da área, finalizou e acabou mandando por cima.

No entanto, os escoceses voltaram a neutralizar as ações ofensivas do rival e criaram mais algumas chances para marcar, com a principal delas saindo aos 16. Após cruzamento, a bola ficou viva na área e Dykes chutou de pé esquerdo, mas James salvou em cima da linha e impediu o primeiro gol da partida.

Aos 28, a Inglaterra voltou a atacar com Luke Shaw pela esquerda, mas o lateral finalizou sem perigo. Na sequência, a Escócia respondeu aos 32 com um chute de Adams, que também mandou para fora. Nos instantes finais, as duas equipes não conseguiram levar muito mais perigo aos goleiros e a partida acabou empatada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inglaterra x Escócia Eurocopa Euro 2020 Wembley

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar