Apesar do amplo domínio e sair na frente, a Suiça cede o empate para Gales

Embolo abriu o placar para os suíços e Moore anotou para os galeses, deixando tudo igual na partida

No Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, País de Gales e Suíça empataram em 1 a 1 neste sábado, 12, pela primeira rodada do Grupo A da Eurocopa. Os suíços pressionaram os galeses e Breel Embolo abriu o placar no início do segundo tempo, mas Kieffer Moore empatou para a seleção galesa.

Apesar do resultado, a Suíça dominou boa parte do duelo, criando boas oportunidades. O time do técnico Vladimir Petkovic, no entanto, pecou na pontaria e cedeu o empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, ambas as equipes estão com um ponto no Grupo A da Eurocopa. A Itália lidera com três pontos, enquanto a Turquia, que ainda não pontuou, aparece na lanterna.

As duas seleções voltam a campo na quarta-feira. Enquanto País de Gales enfrenta a Turquia em Baku, às 13 horas, a Suíça visita a Itália, às 16 horas, em Roma.

A Suíça dominou o confronto desde o apito inicial, mas o País de Gales foi quem criou a primeira boa chance da partida. Aos 14 minutos, Kieffer Moore aproveitou o cruzamento da esquerda, subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no contrapé do goleiro Sommer, que fez grande defesa.

A equipe do técnico Vladimir Petkovic respondeu logo na sequência com Schar. Após cobrança de escanteio baixa de Shaqiri, o zagueiro finalizou de letra e exigiu defesa com o pé de Danny Ward.

Já todas as demais oportunidades da Suíça na primeira etapa foram com Haris Seferovic. O atacante levou perigo em três oportunidades, mas pecou na pontaria. Primeiro, tirou tinta da trave após receber dentro da área, girar e chutar forte de pé esquerdo. Depois, outra finalização para fora, mas dessa vez de direita da entrada da área. Pouco antes do intervalo, o jogador ainda teve grande chance na pequena área ao receber de Embolo e mandar por cima do gol.

No início do segundo tempo, o time de Petkovic seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar. Aos três minutos, Embolo recebeu na intermediária, passou pela marcação e finalizou forte, mas Ward mandou para escanteio. Na cobrança, Shaqiri mandou na cabeça do próprio Embolo, que dessa fez encontrou a rede.

Se Seferovic foi o autor das principais oportunidades da Suíça na primeira metade do jogo, Embolo foi o destaque na segunda. Logo na sequência do gol marcado, o jogador arrancou do meio de campo até a área e rolou para Mbabu, que pegou mal na bola e e bateu cruzado para fora. O atacante ainda levou perigo em chute colocado aos 19 minutos.

O País de Gales buscou o empate na primeira vez que chegou com mais perigo ao ataque na segunda etapa. Aos 29 minutos, a jogada ensaiada após escanteio pela direita terminou com o cruzamento de Morrell para Moore, que subiu sozinho dentro da área e, de cabeça, deixou tudo igual.

No fim, a Suíça se lançou ao ataque na tentativa de voltar a estar na frente no marcador, mas em vão. Aos 39 minutos, Gavranovic até marcou de canhota depois de ajeitada de cabeça de Embolo, mas o lance acabou anulado por impedimento pelo árbitro de vídeo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Suíça x Gales Eurocopa 2021 Suíça empata com Gales

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar