Sete jogadores brasileiros que representarão outras Seleções na Eurocopa

Dentre os atletas, alguns já consagrados no futebol Europeu, como Thiago Alcântara e Pepe

A Eurocopa começa nesta sexta-feira, 11, e 7 jogadores brasileiros vão defender seleções do Velho Continente no torneio. Quer saber quem são eles?

1. Thiago Alcântara

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Representando a Seleção da Fúria, a Espanha, Thiago é filho de Mazinho e nasceu na Itália, mas tem cidadania brasileira. Com 30 anos, o volante do Liverpool é um dos destaques da Roja para a Eurocopa.

2. Mário Fernandes

Jogando no CSKA de Moscou desde 2012, o atleta revelado pelo Grêmio jogará defendendo a Rússia. O lateral direito de 30 anos esteve na lista de convocados para a Copa do Mundo e agora representará o país na Eurocopa.

3. Marlos

Revelado pelo Coritiba e com passagem pelo São Paulo, Marlos atua na Ucrânia desde 2011, país que defenderá na Eurocopa. No futebol ucraniano, o brasileiro de 33 anos passou pelo Metallist e atualmente está no Shakhtar Donetsk. 

4. Pepe

Aos 38 anos, o zagueiro nascido em Maceió defendera a Seleção portuguesa na Eurocopa. Com um currículo de dar inveja, o defensor passou por clubes como Real Madrid, Besiktas e Porto. Na sua segunda passagem pelo time do Dragão, Pepe teve uma grande atuação e carimbou a presença em mais uma Euro. 

5. Jorginho

Atual campeão da Champions League com o Chelsea, o volante Jorginho fez toda a sua carreira na Itália, Seleção que defenderá na competição Europeia. O jogador passou quase 10 anos no futebol italiano antes de transferir para o clube inglês, sendo revelado por Hellas Verona e atuando pelo Napoli.

6. Rafael Tolói

Mais um que vai defender a Azurra, Rafael Tolói está na Atalanta de 2015. Revelado pelo Goiás, o zagueiro de 30 anos ainda passou pelo São Paulo antes de assinar com a Dea. 

7. Emerson Palmieri 

Outro campeão da Champions League com o Chelsea, Emerson Palmieri também defenderá a Itália na Euro. Revelado pelo Santos, o lateral saiu do Brasil em 2014 para o futebol italiano. Com 26 anos, o defensor passou por Palermo e Roma antes de se transferir para o clube inglês.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eurocopa 2021 brasileiros na eurocopa brasileiros na euro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar