Arturo Vidal testa positivo para Covid-19, é hospitalizado e desfalca Chile

O meio-campista da Internazionale-ITA apresentou quadro febril e foi receber atendimento hospitalar de forma preventiva

O meia chileno Arturo Vidal, da Internazionale, testou positivo para Covid-19 nesta última segunda-feira, 31, e teve que ser hospitalizado. Sendo assim, o jogador desfalcará o Chile nas partidas contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Vidal teve que ser hospitalizado como medida preventiva recomendada pelo departamento médico da seleção chilena. O jogador estava apresentando um quadro febril, conformo informado pela própria federação do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A federação também informou que nenhum outro membro do grupo testou positivo e que testes diários continuarão sendo realizados. Vidal se manifestou em seu Instagram sobre sua situação:

"Infelizmente acabei testando positivo para Covid em consequência de um encontro com um amigo que estava assintomático. Desta vez não conseguirei estar em campo, mas apoiarei meus companheiros com todas as minhas forças. Vou me recuperar prontamente para vestir novamente a camisa da seleção. Agradeço a todos os profissionais da saúde que estão cuidando de todos os chilenos, que lutam contra essa terrível pandemia. E peço, por favor, para quem puder: se vacine!".

Chile é o sexto lugar nas Eliminatórias, com quatro pontos conquistados em quatro jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arturo Vidal Chile Seleção Chilena Eliminatórias para a Copa Copa América

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar