Após título italiano, Antonio Conte deixa o comando da Internazionale

O treinador italiano foi o responsável por acabar com a hegemonia da Juventus na Itália, que já durava nove temporadas

Antonio Conte não é mais o técnico da Internazionale. O clube anunciou nessa quarta-feira, 26, a rescisão contratual com o treinador, que estava no comando do time há duas temporadas.

"A Internazionale anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o técnico Antonio Conte. Todo o clube agradece a Antonio pelo extraordinário trabalho que realizou, culminando com a conquista do 19º Scudetto. Antonio Conte ficará para sempre na história do nosso clube", disse a Inter em nota oficial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Gazzetta dello Sport, a saída se deu a uma divergência entre o técnico e a direção do clube. A Inter se prepara para uma redução de gastos, envolvendo redução salarial e vendas. Conte preza por um time competitivo, que tenha mais ambições.

Pela Inter, Conte chegou a uma final de Liga Europa e venceu o Campeonato Italiano dessa última temporada, título que o clube não conquistava há onze anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Antonio Conte Internazionale Campeonato Italiano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar