Por conta da Superliga, Barcelona, Real Madrid e Juventus serão investigados pela UEFA

Os três gigantes são os únicos que não abandonaram a ideia de uma liga de grandes clubes europeus

A UEFA anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de uma investigação disciplinar contra Barcelona, Real Madrid e Juventus. Os clubes em questão se negaram a deixar a Superliga Europeia.

“De acordo com o Artigo 31 (4) dos Regulamentos Disciplinares da Uefa, os Inspetores de Ética e Disciplina foram hoje nomeados para conduzir uma investigação disciplinar relativa a uma potencial violação de questões legais da Uefa pelo Real Madrid CF, FC Barcelona e Juventus FC em conexão com o projeto denominado ‘Superliga'. Mais informações sobre este assunto serão disponibilizadas oportunamente”, disse o comunicado da entidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda não se sabe ao certo o tipo de punição que os clubes podem sofrer. Os outros nove clubes que aceitaram participar da competição anunciaram sua saída um dia depois da liga ser anunciada. Os dirigentes de Real Madrid e Juventus encabeçaram o projeto, que foi amplamente criticado pelos torcedores e pela mídia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Superliga Consequências da Superliga Barcelona FC Juventus FC Real Madrid Uefa investiga clubes cabeças das superliga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar