Na quinta posição da Série A, Cristiano deve sair da Juventus se não classificar para Champions

Com três rodadas para terminar o Cálcio, A Vecchia Signora ocupa a quinta posição com 69 pontos

Caso não se classifique para a próxima edição de Liga dos Campeões, a tendência é que a Juventus não mantenha Cristiano Ronaldo no time. No momento, a Juve é a quinta colocada do Italiano e corre reais riscos se ficar de fora da competição continental.

Um dos maiores problemas para a equipe de Turim é o primeiro critério de desempate, o confronto direto. Com a derrota para o Milan no último, domingo, a Juventus perde neste quesito para todos os três adversários que estão na zona de classificação e o time ainda poderia alcançar, a segunda colocada Atalanta (1 a 1 e 1 a 0), o terceiro colocado Milan (4 a 2 e 3 a 0) e o quarto colocado, o Napoli (1 a 0 e 2 a 1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grande impacto para a Juventus seria financeiro, segundo o Calciomecato. Sem a classificação para a Champions, os bianconeri perderiam muito dinheiro e teriam dificuldades em arcar com o alto salário do astro português. A Juve vem tendo problemas com suas finanças desde o início da pandemia e a eliminação precoce para o Porto nessa Liga dos Campeões ajudou com que o time arrecadasse menos.

Também há dúvidas se o próprio Cristiano toparia continuar em Turim mesmo sem a principal competição de clubes do mundo para disputar. Mesmo aos 36 anos, Ronaldo faz temporada artilheira, com 34 gols em 41 jogos. Seu contrato com a Juve vai até junho de 2022.

A Juventus está na quinta colocação do campeonato nacional com 69 pontos, um a menos que o Napoli, quarto colocado. Próximo jogo da equipe será contra o Sassuolo, fora de casa, na próxima quarta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juventus FC Cristiano Ronaldo Crisitiano Ronaldo fora da Juventus Crisitano Ronaldo pode sair se a Juventus não ir para a Champions

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar