PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Villarreal e Manchester United avançam à final da Liga Europa

O Submarino Amarelo conseguiu segurar um empate sem gols com o Arsenal e se classificou, pois havia vencido na ida. Já os Red Devils perderam para a Roma por 3 a 2, mas tinham goleado por 6 a 2 na ida

Gabriel Lopes
18:18 | 06/05/2021
O Villarreal superou o Arsenal e está na final da Liga Europa 2020/2021. O Submarino Amarelo terá o Manchester United como adversário na decisão (Foto: Reprodução/Twitter/Liga Europa)
O Villarreal superou o Arsenal e está na final da Liga Europa 2020/2021. O Submarino Amarelo terá o Manchester United como adversário na decisão (Foto: Reprodução/Twitter/Liga Europa)

Nesta quinta-feira, 6, os finalistas da Liga Europa foram definidos. No Emirates Stadium, em Londres, o Villarreal-ESP empatou sem gols com o Arsenal-ING e avançou à decisão, pois o Submarino Amarelo tinha vencido os Gunners por 2 a 1 na ida. Já o Manchester United-ING perdeu por 3 a 2 para a Roma-ITA no Stadio Olimpico, em Roma, mas mesmo assim se classificou para a final, pois goleou os italianos na ida por 6 a 2.

Essa será a primeira vez que o Villarreal chega em uma final europeia. 15 anos depois, o Submarino Amarelo tem revanche diante do Arsenal, que em 2006, na Liga dos Campeões, passou pelos espanhóis na semifinal. O embate também ficou marcado pela "lei do ex", porque o treinador da equipe espanhola, Unai Emery, treinou os Gunners entre 2018 e 2019. Emery tentará seu quarto título da Liga Europa, pois já venceu por três vezes com o Sevilla-ESP, as três de forma consecutiva, entre 2013 e 2016.

Na outra partida, o triunfo da Roma por 3 a 2 não foi suficiente para reverter a desvantagem do primeiro jogo, que terminou com 6 a 2 a favor do Manchester United. Dzeko, Cristante e Alex Telles (contra) marcaram para os italianos, enquanto Cavani anotou os dois tentos dos ingleses. Os Red Devils vão em busca do bicampeonato da Europa League, pois venceram em uma oportunidade, na temporada 2016-2017.

A final da Liga Europa, disputada em jogo único, acontecerá no dia 26 de maio, uma quarta-feira, em Gdansk, na Polônia.