Chelsea vence Real Madrid e avança à final da Champions League

Após empate no jogo de ida, na Espanha, a equipe londrina venceu os merengues por 2 a 0 e fará final inglesa contra o Manchester City. Gols foram marcados por Timo Werner e Mason Mount

A Chelsea chegou a sua terceira final de UEFA Champions League na tarde desta quarta-feira, 5. Em confronto disputado no estádio Stamford Bridge, em Londres, a equipe mandante venceu o Real Madrid por 2 a 0. Como havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, em Madri, o time londrino confirmou sua vaga na decisão da principal competição entre clubes do mundo.

Mesmo com a vantagem de se classificar com o empate sem gols, a Chelsea teve as principais chances de marcar na partida. Logo aos 17 minutos de jogo, o alemão Timo Werner recebeu belo passe de Chilwell e completou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com dificuldades para superar a defesa londrina, o Real Madrid arriscou vários chutes de fora da área, mas só conseguiu levar perigo em finalizações de Benzema. O atacante francês teve sua melhor chance em uma cabeçada aos 25 minutos do primeiro tempo, mas parou em ótima defesa do goleiro Édouard Mendy.

Com a defesa bem postada e usando a velocidade nos contra-ataques, os Blues seguiram criando chances e o atacante Timo Werner abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O alemão aproveitou o rebote da finalização de Havertz no travessão e só empurrou a bola, de cabeça, para o gol vazio.

O time londrino manteve o controle da partida no segundo tempo, quando os ingleses perderam várias chances e praticamente não deram oportunidades para o Real Madrid atacar. O inglês Mason Mount decretou a classificação dos Blues com um gol no fim do jogo. Ele recebeu o passe de Pulisic dentro da pequena área e marcou aos 39 minutos da etapa final.

Com a classificação, a Chelsea fará uma final inglesa contra o Manchester City, que ontem venceu o PSG por 2 a 0 no Etihad Stadium, em Manchester, e já estava garantido na decisão.

A final da Liga dos Campeões acontecerá no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A partida marcará o retorno do técnico espanhol Pep Guardiola a uma final de Champions após dez anos. Além disso, será uma nova oportunidade para o técnico Thomas Tuchel vencer a competição. Na temporada passada ele já havia chegado à decisão do torneio com o PSG, mas acabou derrotado pelo Bayern de Munique.

Martonio Carvalho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chelsea FC Finalistas da Champions League 2021 data final da champions 2021 Uefa Champions League Liga dos Campeões

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar