Atlético de Madrid vence o Elche e coloca pressão em Real e Barça

Os colchoneros tiveram um pênalti contra marcado aos 90 minutos, mas Fidel desperdiçou, deixando a vitória na mão do time de Madri

Neste sábado, 1, o Atlético de Madrid conquistou um importante resultado para se manter firme na briga pelo título de La Liga. Em partida da 34ª rodada, a equipe venceu o Elche fora de casa por 1 a 0. Os colchoneros abriram cinco pontos para o Real Madrid, segundo colocado, e aguardam um novo tropeço merengue na reta final do campeonato.

O Elche tinha a difícil missão de encarar o líder Atleti e conquistar os três que o tirariam, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento. Por conta disso, o Atlético encontrou algumas dificuldades que mostraram a disposição e a vontade em que o adversário estava buscando os três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time de Simeone teve bons momentos na primeira etapa. Aos 16 minutos, Suárez chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. No entanto, o gol da vitória não demorou para ocorrer. Aos 23, Carrasco fez uma jogada individual e rolou para Llorente marcar.

No segundo tempo, os visitantes seguiram controlando o jogo, tendo mais posse de bola e mais finalizações. Nos minutos finais, em uma falta inexistente, a bola foi lançada na área e o autor do gol, Llorente, toca com a mãe na bola em um claro pênalti. Fidel foi o responsável pela cobrança e mandou na trave, com isso, garantindo a vitória do Atleti.

O resultado deixa o Atlético de Madrid na liderança com 76 pontos, cinco a mais que Barcelona e Real Madrid, que ainda jogam na rodada. Já o Elche fica na zona de rebaixamento, 18º lugar, com 30 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético de Madrid líder de La Liga Atlético de Madrid vence o Elche Atlético de Madrid x Elche

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar