PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Contra o Granada, Barcelona precisa de uma vitória para assumir a liderança de La Liga

O clube catalão joga no Camp Nou e depende só de si para chegar na ponta

13:03 | 29/04/2021
O Barcelona só dependi de si para assumir a primeira colocação do Espanhol (Foto: José Jordan / AFP)
O Barcelona só dependi de si para assumir a primeira colocação do Espanhol (Foto: José Jordan / AFP)

O Barcelona pode assumir a liderança do Campeonato Espanhol em um momento importante da competição. Nesta quinta-feira, 29, o time recebe o Granada no Camp Nou e vai ficar em primeiro lugar se conseguir o resultado positivo. O duelo, às 14 horas, fecha a 33ª rodada.

Com 71 pontos conquistados, o Barcelona divide a segunda posição com o Real Madrid. Ambos têm dois pontos a menos que o Atlético de Madrid. Mas o Barça é o único que tem um jogo a menos. Assim tem tudo para virar líder a cinco jogos do fim de uma La Liga que tem sido das mais disputadas dos últimos anos.

Ronald Koeman, treinador do Barcelona, tirou o peso do seu time antes do embate.

"Não somos favoritos. É um jogo importante, pois podemos virar líderes, mas primeiro temos que vencer. Hoje em dia acontecem essas situações inesperadas. Tínhamos muitos pontos de diferença, mas o cenário mudou. Lutar para vencer a LaLiga é algo grande que conquistamos, mas temos que vencer o adversário primeiro", disse Koeman.

La Liga está tão disputada que o Sevilla, com 70 pontos, aparece na quarta posição e também luta pelo título. Rival do Barcelona, o Granada está em oitavo lugar, com 42 pontos, e deseja encostar na zona de classificação para a Liha Europa. A faixa que leva para o torneio é fechada pelo Betis, com 50 pontos.