Arsenal, Manchester United, Roma e Villarreal avançam às semifinais da Liga Europa

As equipes superaram Slavia Praga, Granada, Ajax e Dinamo Zagreb nas quartas de final do torneio

Nesta quinta-feira, aconteceram os jogos de volta das quartas de final da Liga Europa. Arsenal-ING, Manchester United-ING, Roma-ITA e Villarreal-ESP passaram, respectivamente, por Slavia Praga-TCH, Granada-ESP, Ajax-HOL e Dinamo Zagreb-CRO, e se classificaram para as semifinais da competição. Nesta etapa, o United enfrentará a Roma, enquanto o Arsenal terá o Villarreal pela frente.

Os jogos de ida das semis estão marcados para o dia 29 de abril, enquanto as partidas de volta acontecem no dia 6 de maio. A final será no dia 26 de maio e terá a cidade de Gdansk, na Polônia, como sede.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Stadio Olimpico, em Roma, os donos da casa, que tinham derrotado o Ajax por 2 a 1 na ida, em Amsterdam, conseguiram empatar por 1 a 1 com os holandeses. Brobbey, aos quatro minutos do segundo tempo, marcou para os visitantes, enquanto Dzeko, aos 27 da etapa final, empatou para os italianos.

Enquanto isso, no Old Trafford, em Manchester, os Red Devils repetiram o placar da ida, jogada na Espanha, e venceram o Granada por 2 a 0. Cavani, aos seis minutos do primeiro tempo, e Vallejo (contra), aos 45 da segunda metade do embate, fizeram os gols ingleses.

O Arsenal, o outro representante da Inglaterra na competição, goleou o Slavia Praga por 4 a 0 no Sinobo Stadium, em Praga, após igualdade por 1 a 1 no confronto de ida, em Londres. Pepe (18 min/1ºT), Lacazette (21 min/1ºT e 32 min/2ºT) e Saka (24 min/1ºT) anotaram os tentos dos Gunners.

Por fim, no Estadio de la Ceramica, em Villarreal, os donos da casa venceram novamente o Dinamo Zagreb e garantiram a vaga nas semifinais. O Submarino Amarelo, que havia derrotado os croatas em Zagreb por 1 a 0, saiu vitorioso na Espanha pelo placar de 2 a 1. Alcacer, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Moreno, aos 43 da etapa inicial, marcaram para os mandantes, enquanto Orsic, aos 29 da metade final do jogo, descontou para os visitantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Liga Europa Manchester United Arsenal Roma Villarreal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar