Após derrota na Champions, dois jogadores do Liverpool foram alvos de insultos racistas

O lateral-direito Trent Alexander-Arnold e o volante Naby Keita sofreram injúrias raciais nas redes sociais

O Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1 na última terça-feira, 6, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, dois jogadores do time de Jurgen Klopp, Trent Alexander Arnold e Naby Keita, sofreram insultos racistas nas redes sociais.

O lateral-direito e o meia receberam comentários preconceituosos com emojis de macacos. À Sky Sport News, a redes sociais disseram que estão investigando o caso. Em comunicado, o Liverpool lamentou o ocorrido e disse que tomará providências junto às autoridades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

" Mais uma vez, infelizmente, estamos discutindo preconceito racial na manhã após um jogo de futebol. Isso é inaceitável e tem que parar (...) Como clube, nós vamos oferecer aos nossos jogadores todo o apoio que eles precisarem. Nós também vamos trabalhar com a autoridades competentes para identificar e, se possível, processar os responsáveis", afirmou o clube.

O Liverpool retorna aos gramados no sábado, contra o Aston Villa, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Racismo Injúria Racial Liverpool Real Madrid Alexander-Arnold Keita Champions League Liga dos Campeões

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar