PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Zenit, da Rússia, oferece vacina contra Covid-19 aos torcedores no estádio

Clube iniciou a campanha de imunização com a vacina Sputnik V no último sábado, 13, quando venceu o Akhmat por 4 a 0

Iara Costa
16:59 | 15/03/2021
Um profissional de saúde prepara uma dose da vacina russa Sputnik V contra Covid-19, durante uma campanha de vacinação para profissionais de saúde na Policlínica Jane Sandanski em Skopje no dia 10 de março de 2021.
 (Foto: Robert Atanasovski / AFP)
Um profissional de saúde prepara uma dose da vacina russa Sputnik V contra Covid-19, durante uma campanha de vacinação para profissionais de saúde na Policlínica Jane Sandanski em Skopje no dia 10 de março de 2021. (Foto: Robert Atanasovski / AFP)

Líder da Premier League da Rússia, o Zenit São Petersburgo está oferecendo aos torcedores que frequentam a Gazprom Arena, doses da vacina contra o novo coronavírus, Sputnik V. A imunização da torcida iniciou-se no último sábado, 13, quando a equipe venceu o Akhmat em 4 a 0. O clube pretende manter a campanha até o final da temporada.

A única restrição imediata para ser imunizado é que a pessoa seja maior de 18 anos. Os torcedores interessados na imunização devem apenas se locomover a uma estação móvel que há dentro do estádio com passaporte e cartão de vacinação em mãos. No local, o cidadão é examinado para saber se está em condição de receber o imunizante. 

A Rússia foi um dos últimos países a retornar com o futebol por conta da pandemia, mas já aceita torcedores nos estádios, com uma limitação da capacidade, desde junho de 2020. O país iniciou a vacinação em massa contra o coronavírus em janeiro deste ano.