"Os verdadeiros campeões nunca quebram", diz Cristiano Ronaldo após críticas

O craque português foi criticado pela atuação pouco inspirada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que resultou na eliminação da Juventus

Cristiano Ronaldo, o principal alvo das críticas na Itália após a eliminação da Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões esta semana, quebrou o silêncio neste sábado para garantir que "os verdadeiros campeões nunca quebram".

“Mais importante do que o número de quedas que você sofre na vida é saber a qual velocidade e com que força você vai se levantar”, escreveu o atacante português em inglês em sua conta no Instagram, seguido por 270 milhões de perfis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Já estamos focados no Cagliari (adversário da Juve domingo) na batalha da Série A e na final da Copa da Itália (em maio contra a Atalanta) e em tudo em que possamos ter sucesso nesta temporada", escreveu o jogador, artilheiro do Campeonato Italiano com 20 gols.

“A história não pode ser apagada, ela é escrita todos os dias com resiliência, espírito de equipe e muito trabalho. Quem não a entende nunca terá glória e sucesso”, concluiu Ronaldo, no que parece ser uma resposta às críticas após a eliminação no torneio europeu diante do Porto na terça.

A Juventus sofreu o terceira eliminação seguida na Liga dos Campeões consecutiva (Ajax nas quartas de final em 2019 e Lyon nas oitavas em 2020), na terceira temporada do craque português de 36 anos no clube de Turin, levantando dúvidas sobre seu futuro, com contrato até 2022.

Cristiano Ronaldo foi criticado por ter pulado quando estava na barreira na cobrança de falta que deu origem ao gol classificação do Porto na prorrogação.

O técnico da Juve, Andrea Pirlo, defendeu o atacante na entrevista coletiva na sexta-feira.

"É normal que haja rumores porque ele é o personagem mais importante do futebol mundial ao lado de Messi, mas lembremos que ele sempre esteve bem, marcando mais de 90 gols ( 92 em 121 jogos desde sua chegada em 2018) ".

"Ele está triste, como toda a equipe, mas está bem, recuperado para jogar", acrescentou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cristiano Ronaldo juventus liga dos campeões champions league

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar