PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Juventus vence Spezia e segue na corrida pela ponta do Campeonato Italiano

A Vecchia Signora venceu por 3 a 0 com gols de Morata, Chiesa e Cristiano Ronaldo

08:49 | 03/03/2021
A Juventus reagiu no campeonato e venceu o Spezia por 3 a 0 (Foto: Isabella Bonotto / AFP)
A Juventus reagiu no campeonato e venceu o Spezia por 3 a 0 (Foto: Isabella Bonotto / AFP)

Juventus e Spezia entraram em campo nesta terça-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em Turim, a Velha Senhora balançou a rede apenas na segunda etapa e venceu por 3 a 0, se mantendo viva na corrida pelo título do Calcio.

Para quem precisava vencer e diminuir a diferença para os rivais diretos, a Juventus fez um primeiro tempo apagado. Sem criatividade alguma, o time de Andrea Pirlo teve dificuldades até os minutos finais, quando Cristiano Ronaldo acertou a trave.

A pressão no final da primeira etapa deu esperanças de um segundo tempo com mais emoções, e foi o que aconteceu! Pirlo mudou a equipe e colocou Bernardeschi e Morata em campo - aos 19 minutos, o meia cruzou para o atacante abrir o marcador.

Mais tarde, aos 25, Bernardeschi foi garçom pela segunda vez no jogo, avançou pela esquerda e tocou para Chiesa aumentar a vantagem bianconeri.

O artilheiro não poderia passar em branco e Cristiano Ronaldo fechou a conta. No último minuto, Szczesny ainda defendeu cobrança de pênalti e garantiu o marcador zerado para os visitantes.

A Juve segue estacionada na terceira posição, com 49 pontos - três a menos que o Milan e sete de diferença para a líder Internazionale. O Spezia se mantém na parte de baixo, com 25 pontos.

Lazio x Torino

Marcado para acontecer no Estádio Olímpico, nesta terça-feira, a partida pelo Calcio entre Lazio e Torino acabou suspensa. As autoridades de saúde da cidade de Turim vetaram a viagem da equipe à capital italiana por conta do aumento de casos de covid-19.

Em contra partida, os responsáveis pelo campeonato mantiveram o confronto, com o Torino levando WO. A equipe deve entrar com recurso para reverter a decisão da liga.