PUBLICIDADE
NOTÍCIA

City vence clássico contra o United e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Citezens derrubam Red Devils no Old Trafford e enfrentam Tottenham na decisão da competição

19:41 | 06/01/2021
John Stones marcou o primeiro gol do Manchester City diante do Manchester United (Foto: AFP / PETER POWELL)
John Stones marcou o primeiro gol do Manchester City diante do Manchester United (Foto: AFP / PETER POWELL)

O Manchester City venceu o clássico contra o Manchester United por 2 a 0 com gols de Stones e Fernandinho, nesta quarta-feira, 6, no Old Trafford. O confronto foi válido pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Os comandados de Pep Guardiola agora vão enfrentar o Tottenham na final do torneio. A decisão será no estádio de Wembley, em Londres, no dia 25 de abril.

No primeiro tempo, houve um festival de gols anulados, todos por impedimento. Os dois primeiros ocorreram logo no começo da partida, um para cada time. O outro foi do City, aos 24 minutos.

Aos 12, Kevin De Bruyne chutou da entrada da área e acertou a trave de Dean Henderson, do United. Foi a melhor chance dos Cityzens na primeira etapa.

Já os Red Devils pararam nas defesas Zack Steffen. A principal delas foi em grande chute de Bruno Fernandes, aos oito minutos.

Logo no início do segundo tempo, John Stones abriu o placar para o Manchester City. O zagueiro empurrou para as redes após cobrança de falta de Phil Foden.

Aos 37 minutos da etapa final, Fernandinho fechou o placar contra o United. Também da entrada da área, chutou de primeira após rebote de um escanteio: 2 a 0 para o time azul de Manchester.