PUBLICIDADE
Noticia

Estádio do Napoli vai se chamar oficialmente Diego Armando Maradona

Prefeito de Nápoles havia sugerido mudança da arena San Paolo no dia da morte do ídolo argentino, que defendeu o clube local entre 1984 e 1991

15:26 | 04/12/2020
Um homem coloca uma vela em um santuário no chamado
Um homem coloca uma vela em um santuário no chamado "Canto de Maradona" no topo do Quartieri Spagnoli em Nápoles em 25 de novembro de 2020, após o anúncio da morte da lenda do futebol argentino Diego Maradona. - A lenda do futebol argentino Diego Maradona morreu aos 60 anos, anunciou seu porta-voz em 25 de novembro de 2020. (Foto de Carlo Hermann / AFP) (Foto: Carlo Hermann / AFP)

O estádio da cidade de Nápoles foi oficialmente rebatizado como "Diego Armando Maradona", conforme uma resolução aprovada nesta sexta-feira pela cidade do sul da Itália, dez dias após a morte do ídolo argentino, que jogou pela equipe local, o Napoli, entre 1984 e 1991.

A prefeitura havia proposto a mudança do nome do estádio San Paolo no dia 25 de novembro, poucas horas após o anúncio da morte de Maradona, grande ídolo da cidade, responsável por levar o time à conquista de seus únicos dois títulos de campeão italiano.

“A deliberação foi assinada por toda a câmara municipal”, conforme nota emitida pelo órgão legislativo.

“É o maior jogador de todos os tempos que, com o seu imenso talento e magia, honrou a camisa do Napoli durante sete anos, conquistando dois scudetti (título de campeão italiano) e outras taças de prestígio, recebendo em troca da cidade um amor eterno e incondicional ", acrescentou.

O próximo jogo em casa do Napoli será na quinta-feira, contra a Real Sociedad, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Os jogadores do clube napolitano homenagearam o argentino nas últimas duas partidas disputadas no San Paolo. Na primeira, todos vestiram camisas com o número 10 durante o minuto de silêncio antes de um confronto pela Liga Europa, um dia após sua morte. Depois, no último domingo, contra a Roma, jogou com um uniforme parecido com o usado pela seleção da Argentina, desenhada em homenagem a Maradona.