Participamos do

Após expressar desejo de deixar o Barcelona, Lionel Messi anuncia que vai continuar no clube

Craque argentino permanece no clube blaugrana após novela sobre sua permanência
13:07 | Set. 04, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lionel Messi fica no Barcelona. O craque argentino deu uma entrevista na tarde desta sexta-feira, 4, para anunciar que fica no clube blaugrana por pelo menos mais uma temporada. A informação de que o atacante ficaria na equipe foi antecipada pelo portal TyC Sports nesta manhã.

O atacante falou ao portal Goal: "Eu não estava feliz e queria sair. Não me foi permitido fazer isso e vou ficar no clube para evitar entrar em uma disputa legal. A administração do clube liderada por Bartomeu é um desastre". Ele também expressou o carinho que tem pela equipe: "Sempre coloquei o clube à frente de qualquer coisa. Tive a chance de ir embora do Barça muitas vezes. Dinheiro? Todos os anos pude ir embora e ganhar mais dinheiro do que ganhei no Barcelona. Sempre disse que essa era a minha casa e era o que eu sentia e o que eu sinto. Lugar melhor que aqui é difícil. Eu sentia que precisava de uma mudança e novos objetivos, coisas nova.."

Messi já havia manifestado o desejo de deixar o clube culé após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. O revés, somada a outras frustrações em temporadas anteriores, foi a gota d'água para o argentino: "Não foi por causa da derrota na Champions para o Bayern, já estava pensando nessa decisão fazia tempo. Eu disse isso ao presidente e bom, o presidente sempre disse que ao fim da temporada eu podia decidir se queria ir ou ficar, mas no fim das contas ele não cumpriu sua palavra", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele prosseguiu, explicando os motivos que o desmotivaram a permanecer: "Sempre disse que queria terminar minha carreira aqui e sempre disse que queria ficar aqui. Que queria um projeto vencedor e ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona em nível de títulos. E a verdade é que faz tempo que não há projeto nem nada, estão fazendo malabarismo e vão tapando buracos à medida que as coisas acontecem. Como eu disse antes, sempre pensei no bem estar da minha família e do clube".

Nas últimas semanas, Messi e o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, tentaram chegar a um acordo para viabilizar a saída, mas o clube espanhol se recusava a deixar o craque sair por menos de 700 milhões de euros, sua multa rescisória. O pai de Messi até viajou para a Espanha para tentar negociar, mas sem sucesso. O Manchester City, de Guardiola, era um dos principais interessados em contratar o jogador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar