PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Lyon é heptacampeão da Champions League Feminina após vencer Wolfsburg por 3 a 1

Equipe francesa conquistou quinto título continental europeu consecutivo com gols de Le Sommer, Kumajai e Gunnarsdóttir; As Lobas descontaram o placar com Popp

Iara Costa
16:55 | 30/08/2020
Lyon conquista sétimo título continental europeu após vencer o Wolfsburg (Foto: UWCL/ Twitter)
Lyon conquista sétimo título continental europeu após vencer o Wolfsburg (Foto: UWCL/ Twitter)

Olympique Lyonnais é heptacampeão da Champions League Feminina. O time francês conquistou seu sétimo título - quinto de maneira consecutiva - após vencer a equipe alemã Wolfsburg por 3 a 1. Os gols do título foram marcados por Le Sommer, Kumajai e Gunnarsdóttir e Popp descontou para as Lobas na segunda etapa. 

Logo nos primeiros minutos a equipe do Lyon mostrou que estava em campo para defender seu posto de campeã. O placar quase foi aberto pela zagueira Renard, aos seis minutos, após um cruzamento na área. O Wolfsburg até chegava no ataque, mas não conseguia finalizar com efetividade por conta da boa marcação defensiva do time francês.

O primeiro gol do duelo aconteceu aos 24 minutos. Em uma bola cruzada na área pela direita por Cascarino, Le Sommer recebeu o rebote e colocou no fundo das redes de Abt. As Lobas tentaram sair mais para o jogo, mesmo com o gol tomado, mas acabaram sofrendo mais um gol aos 42 minutos. Em nova jogada pela direita, Kumajai recebeu e mandou para o gol. 

Não disposto a desistir do título, o clube alemão voltou para a segunda etapa em busca de diminuir o placar. E conseguiu. Aos 11 minutos, a atacante Pajor recebeu uma bola na área em subida da equipe pela esquerda e tocou no alto para Alexandra Popp, que não deu chance para a goleira Bouhaddi defender. 

As tentativas e chegadas do Wolfsburg no ataque, no entanto, não foram o suficiente para tirar a taça das mãos do Lyon. Aos 43 minutos, após escanteio batido, Le Sommer mandou para a pequena área e, de lá, Gunnarsdóttir ampliou o placar das campeãs. Esta foi a quinta final consecutiva vencida pelo clube francês.