Participamos do

Quartas de final da Champions League começam nesta quarta-feira com maratona de jogos decisivos

Confira todos os detalhes sobre os times envolvidos nas quartas de final da principal competição entre clubes da Europa
20:24 | Ago. 11, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegou a hora das quartas de final da Champions League. O momento em que errar não é uma opção a ser considerada por nenhuma equipe. A principal competição entre clubes da Europa chega a Lisboa nesta quarta-feira, 12, com toda carga de dramaticidade característica do formato eliminatório: quem perder, está fora da disputa. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Uefa optou por uma fórmula de disputa em jogo único, diferente do habitual duas partidas de ida e volta.

Os próximos quatro dias terão um jogo a cada dia válidos pelas quartas de final da competição. E para deixar o amante de futebol já na expectativa da Liga dos Campeões, o Esportes O POVO traz os detalhes de cada um dos confrontos da fase decisiva.

PSG x Atalanta

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Parisienses chegam em terras portuguesas carregando a responsabilidade de chegar à final da "Super Champions", mas a equipe de Bérgamo mostrou na temporada que tem credenciais suficientes para atrapalhar a caminhada dos franceses. Além disso, um boa atuação dos franceses passa pelo rendimento de Neymar.

Com o camisa 10 em boa fase e a possível volta de Mbappé (recuperado de lesão), o técnico Thomas Tuchel aposta no talento de craques do futebol mundial para avançar e manter vivo o sonho de conquistar a primeira Champions League do clube. Do outro lado, Gian Piero Gasperini quer continuar encantando, além de mostrar ao rivais europeus que é possível bater de frente com qualquer tradicional clube do Velho Continente.

RB Leipzig x Atlético de Madrid

Acostumado a chegar nas fases agudas da competição, o técnico Diego Simone aposta na força coletiva do seu elenco para avançar às semifinais do torneio europeu. O adversário é uma equipe pouco tradicional no cenário europeu, o que não significa vida fácil aos Colchoneros. Patrocinado pela multinacional Red Bull, o Leipzig recebeu uma injeção financeira, e isso possibilitou o time de fazer boas campanhas nas competições nacionais da Alemanha.

As duas equipes chegam com desfalques importantes em Lisboa. Do lado espanhol, o meia Ángel Correa e lateral-direito Vrsaljko testarem positivo para Covid-19, ambos estão isolados em suas casas. Enquanto os alemães não terão o atacante Timo Werner, já contratado pelo Chelsea.

Barcelona x Bayern

Este é o único confronto entre equipes que já conquistaram a Liga dos Campeões. Somente espanhóis e alemães podem impedir que temporada 2019/20 tenha um campeão inédito. Em uma reta final com equipes sem tanta tradição no torneio, Barcelona e Bayern tentam fazer valer a máxima da "camisa pesada" e conquistar a Europa mais uma vez.

Para o confronto decisivo, o Bayern pode até ser apontado com favoritismo, afinal, os Bávaros ostentam a melhor campanha da competição, e tem o faro de gol do artilheiro Robert Lewandowski, autor de 13 gols na competição. O Barcelona vive uma crise dentro e fora de campo, mas o fato de ter o craque Lionel Messi e o coadjuvante de luxo Luiz Suárez em um dia inspirado pode ser suficiente para eliminar os favoritos.

Manchester City x Lyon

O remanescente da Inglaterra na disputa vai em busca do seu maior sonho de consumo: a conquista da Liga dos Campeões. Enquanto os franceses, que eliminaram a Juventus de Cristiano Ronaldo nas oitavas, querem derrubar o segundo favorito da competição. O time comandado por Pep Guardiola é considerado favorito para o confronto eliminatório, porém, não pode subestimar a força coletiva dos Le Gones, que tem Memphis Depay como principal jogador.

Não é segredo o fato dos Citizens considerarem essa a melhor chance de conquistar o troféu, afinal, o formato em jogo único caracteriza um caminho mais curto. O time francês sabe que já fez além do esperado na competição, o que não é garantia de jogo tranquilo aos ingleses, pois Rudi Garcia e seus comandados podem ter a receita para frear o adversário.

Jogos das quartas de final:

PSG x Atalanta, quarta-feira, 12, às 16 horas (Estádio da Luz)

RB Leipzig x Atlético de Madrid, quinta-feira, 13, às 16 horas (José Alvalade)

Barcelona x Bayern, sexta-feira, 14, às 16 horas (Estádio da Luz)

Manchester City x Lyon, sábado, 15, às 16 horas (José Alvalade)

Listen to "#11 - Futebol não é soccer: Super 8 da Champions League em Portugal" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar