Participamos do

Liverpool anuncia contratação do lateral-esquerdo Kostas Tsimikas

Jogador grego chega a Anfield para ser reserva imediato do titular Andrew Robertson
20:11 | Ago. 10, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Liverpool, campeão da Premier League, contratou o zagueiro grego Kostas Tsimikas, de 24 anos, ao Olympiacos por 11,7 milhões de libras (cerca de 15 milhões de dólares), anunciou o clube inglês nesta segunda-feira.

Tsimikas assinou um contrato de cinco anos com os 'Reds' e surge como opção para o lateral-esquerdo, onde Andy Robertson é titular absoluto.

O jogador grego é o primeiro reforço do Liverpool após o final da temporada. "Estou muito feliz e muito orgulhoso de estar aqui. Para mim é o melhor clube do mundo", disse ele nesta segunda-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Gosto muito dessa liga. Assisto na televisão e era um sonho que eu tinha desde criança. Quero cumprir os nossos objetivos, voltar a vencer o campeonato e também a Champions League", acrescentou.

Tsimikas, que em três ocasiões jogou pela seleção da Grécia, disputou 86 jogos pelo Olympiacos, contando todas as competições. Ele também jogou emprestado pelo dinamarquês Esbjerg e pelo holandês Willem II.

"Acompanhamos Kostas durante muito tempo e estamos muito felizes por ele ter se juntado a nós", disse o técnico dos Reds, Jurgen Klopp.

"Ele é um jogador muito bom, com uma atitude vitoriosa e competitiva, gosto muito dessa mentalidade. Combina perfeitamente com a nossa e com a vontade que temos no vestiário", acrescentou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar