Participamos do

Quem é Diego Carlos, zagueiro brasileiro do Sevilla que foi destaque do Campeonato Espanhol

Com multa rescisória de 75 milhões de euros, o defensor foi elogiado pelo técnico Pep Guardiola e interessaria a Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique
18:52 | Jul. 21, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Presente na lista dos melhores do ano do jornal Marca, elogiado pelo técnico Pep Guardiola e desejado por Manchester City, Livepool e Bayern de Munique. Quem é o brasileiro com tanta moral na Espanha? Trata-se de Diego Carlos.

O zagueiro paulista do Sevilla foi apontado pelo técnico do Manchester City como o "defensor dos sonhos", segundo o jornal As. O setor defensivo do time inglês é citado pelo diário como o ponto fraco, já que sofreu 12 gols a mais que na temporada passada. A publicação cita, então, quatro possíveis reforços para a equipe: Gímenez (Atlético de Madrid), Aké (Bournemouth), Koulibaly (Napoli) e Diego Carlos (Sevilla).

O brasileiro tem 27 anos e é considerado uma das grandes revelações do Campeonato Espanhol. De acordo com o As, a multa rescisória com o Sevilla é de 75 milhões de euros. Além de Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique estariam interessados no zagueiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diego Carlos também aparece na seleção do jornal Marca, que conta com mais dois brasileiros mais conhecidos do público nacional: o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e o volante Casemiro, campeão pelo Real Madrid. Esta foi a primeira temporada de Diego Carlos na Espanha. O brasileiro fez dois gols e disputou 35 partidas, sendo titular em todas. 

O zagueiro chegou ao Sevilla depois de três boas temporadas defendendo o Nantes. Foram 108 partidas pela equipe francesa e 4 gols marcados. O jogador é cria da base do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, região metropolitana de Sao Paulo. Depois o jogador defendeu o São Paulo e também passou pelo Paulista de Jundiaí, Madureira (RJ) e Estoril (Portugal), antes de atuar na França.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar