Participamos do

24 de junho, dia do aniversário de nomes marcantes do esporte argentino

Dentre eles, Lionel Messi, que fez 33 anos, e Juan Roman Riquelme, que completou 42, se destacam
15:00 | Jun. 24, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A data desta quarta-feira, 24, é o aniversário de vários nomes marcantes para a história do esporte mundial, mais especialmente para os argentinos. Neste dia, nasceram Lionel Messi, que completa 33 anos, e Juan Roman Riquelme, que faz 42. Além deles, o piloto multicampeão Juan Manuel Fangio nasceu nessa data.

Outros nomes marcantes de fora da Argentina também nasceram nesse dia, como o ex-meio-campista japonês do Celtic-ESC, Sunshuke Nakamura, o lateral-esquerdo austríaco do Bayern-ALE, David Alaba, o ex-lateral-direito do São Paulo e do Real Madrid-ESP, Cicinho, o goleiro do Flamengo, Diego Alves, o volante do Cruzeiro, Jean, e o ex-volante do Ceará, João Marcos.

Lionel Messi, jogador do Barcelona-ESP, atual melhor jogador do mundo e vencedor de seis prêmios de melhor atleta da temporada, recebeu várias homenagens nas redes sociais. Juan Roman Riquelme, ex-jogador e ídolo do Boca Juniors-ARG, também recebeu várias congratulações de seus admiradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

24 de junho também é o dia de nascimento do piloto Juan Manuel Fangio, que nasceu no ano de 1911 e faleceu em 1995, aos 84 anos. Ele foi campeão da Formula 1 cinco vezes e é o atual terceiro piloto com mais títulos da principal categoria do automobilismo mundial, atrás somente do inglês Lewis Hamilton, que venceu em seis temporadas, e do alemão Michael Schumacher, que venceu sete.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar