Participamos do

Com restrições motivadas pelo novo coronavírus, Campeonato Alemão retorna após mais de dois meses paralisado

A Bundesliga é a primeira das grandes ligas europeias a voltar com o futebol durante a pandemia do novo coronavírus
12:54 | Mai. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol voltou em uma das maiores ligas do mundo. A Bundesliga, ou Campeonato Alemão, após mais de dois meses de paralisação (desde 8 de março), retornou para a disputa das nove rodadas restantes do torneio. Cinco partidas simultâneas marcaram a volta da competição na manhã deste sábado, 16, pela 26ª rodada. Todas elas não tiveram público e seguiram um rígido protocolo de saúde. A Bundesliga foi a primeira das grandes ligas europeias a retornar durante a pandemia do novo coronavírus.

Foram 12 gols marcados nas partidas, com somente um jogo terminado sem nenhum tento anotado. Além disso, só uma equipe venceu jogando em casa.

O único mandante vencedor foi o Borussia Dortmund, que goleou seu grande rival, o Schalke 04 no Signal Iduna Park por 4 a 0. Haaland, Thorgan Hazard e Raphael Guerreiro, duas vezes, fizeram os gols dos aurinegros no Clássico do Vale do Ruhr.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A outra goleada aconteceu na casa do Hoffenheim, a PreZero Arena. O Hertha Berlim, equipe visitante, fez 3 a 0, com gols de Akpoguma (contra), Ibisevic e Matheus Cunha, que fez um golaço, após jogada individual pela faixa esquerda do campo.

O Wolfsburg também venceu no retorno, fora de casa, diante do Augsburg, na WWK Arena. Steffen abriu o placar para os lobos no primeiro tempo. Jedvaj empatou para os donos da casa no início da segunda etapa mas, nos acréscimos da etapa final, Ginczek fez o gol da vitória do Wolfsburg.

Os outros dois jogos terminaram empatados. O RB Leipzig, jogando em casa, terminou sua partida com uma igualdade de 1 a 1 com o Freiburg. Gulde abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo e Poulsen empatou no segundo. Já o embate entre Fortuna Dusseldorf e Paderborn acabou sem gols marcados.

A rodada terá outros quatros jogos a serem disputados para seu fechamento. O Eintracht Frankfurt recebe o Borussia Monchengladbach neste sábado, 16, às 13h30min. No domingo, 17, o Colônia recebe o Mainz, às 10h30min, enquanto o Bayern visita o Union Berlin, às 13 horas. A rodada se encerra na segunda-feira, 17, com a disputa entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen, às 15h30min, em Bremen.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar