Participamos do

Governo da Itália autoriza treinos individuais em todos os esportes

A Itália é um dos países do mundo mais afetados pela Covid-19, com quase 29 mil mortos
16:54 | Mai. 03, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O governo italiano autorizou, a partir desta segunda-feira (4), a retomada dos treinos individuais em todos os esportes, incluindo nas modalidades coletivas como o futebol, em decreto oficializado neste domingo (3). Inicialmente, a retomada dos treinos para esportes coletivos seria autorizada apenas a partir de 18 de maio, enquanto que as modalidades individuais iniciariam suas atividades nesta segunda-feira.

Várias regiões italianas, porém, decidiram no sábado (2) atender aos pedidos dos clubes, principalmente de futebol, e autorizar a abertura dos centros de treinamento para permitir que os jogadores possam se exercitar, mas somente ao ar livre e respeitando as medidas de distanciamento social.

"Os atletas, profissionais ou não, de disciplinas individuais ou não, estão autorizados, como todos os cidadãos, a praticar exercício nos espaços públicos ou privados, respeitando as regras de distanciamento social de pelo menos dois metros, assim como a proibição de qualquer aglomeração", definiu o decreto do Ministério do Interior italiano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As sessões de treinamento devem ser realizadas "com portões fechados". Vários clubes, como a Roma, o Parma, o Bologna e o Sassuolo, anunciaram a intenção de abrir seus centros de treinamentos (CT) para que os jogadores pudessem voltar a treinar.

A decisão do governo sobre o reinício do Campeonato Italiano, interrompido desde 9 de março, deverá ser anunciada nos próximos dias. Restam 12 rodadas a disputar para a conclusão da temporada. Os 20 clubes da Serie A italiana confirmaram o desejo de concluir a temporada, mas o ministro dos Esportes italiano, Vincenzo Spadafora, alertou que o caminho "é cada vez mais estreito".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar