Participamos do

Coordenador de base da CBF garante preferência de Martinelli pelo Brasil; veja vídeo

Atacante do Arsenal também desperta interesse da Itália, afinal, possui passaporte italiano. Entretanto, atuou somente pelo Brasil
17:11 | Mar. 06, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das grandes revelações na Seleção Brasileira Olímpica, Gabriel Martinelli já ganha holofotes não só no Brasil, mas pelo mundo. Atuando no futebol inglês pelo Arsenal e com passaporte italiano, o jovem de 18 anos é monitorado pela Azzurra, mas Branco, coordenador da base da CBF, garante que a preferência do jogador é pela Amarelinha.

“Nunca houve dúvida. Brasil é a seleção dele, do coração dele. Falei pessoalmente e por telefone. Juninho (Paulista) pessoalmente, Rogério (Caboclo) falou com ele. Tanto que foi convocado novamente. Acreditamos desde a sub-20, quando foi convocado a primeira vez. Tite também. Martinelli está no nosso radar. A mentalidade dele é toda dentro da Seleção. É o foco dele. Atleta de muita qualidade”, disse Branco na coletiva após a convocação da seleção olímpica nesta sexta-feira.

Cotado para ser convocado até pelo técnico Tite, da seleção principal, Martinelli foi chamado por André Jardine para representar a seleção olímpica nas Datas Fifa programadas para o final deste mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A evolução rápida de Martinelli chama a atenção da diretoria da CBF. Depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Paulistão de 2019, foi vendido para o Arsenal. Logo na sua primeira temporada no clube inglês, a joia nascida em Guarulhos já anotou 10 gols em 26 partidas.

Veja vídeo:

Ouça o podcast Futebol não é Soccer:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar