Participamos do

Ronaldinho posa para foto com comandante da polícia paraguaia antes de prestar depoimento por passaporte falso

Segundo o Ministério Público, os passaportes de Ronaldinho e seu irmão teriam sido emitidos em 2020 para cidadãos paraguaios

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho posou para uma foto com o comissário-chefe da Polícia Metropolitana de Assunção, capital do Paraguai, nesta quinta-feira, 5, pouco antes de prestar depoimento no Ministério Público paraguaio por tentar entrar no país utilizando um passaporte falso.

Segundo a rede ABC TV, a imagem foi publicada pelo próprio comissário, Miguel López Russo, que pediu desculpas e apagou o registro após a repercussão. Ronaldinho e o irmão, Assis Moreira, passaram a noite da quarta-feira, 4, sob custódia da Polícia em um hotel da cidade, onde estão a compromissos comerciais.

Nas redes sociais, o caso foi um dos mais comentados durante a manhã desta quinta-feira. Um usuário do Twitter compartilhou um vídeo do suposto momento em que policiais e integrantes do MP chegam ao estabelecimento. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

As autoridades do país foram até o estabelecimento após denúncia do Departamento de Identificações do Paraguai, que apontou irregularidades nos documentos dos brasileiros. Segundo o Ministério Público, os passaportes dos irmãos seriam adulterados e teriam sido emitidos em 2020 para cidadãos paraguaios.

Outro brasileiro, um empresário de 45 anos, foi detido suspeito de ter fornecido o documento para R10 e seu irmão. O Paraguai é país integrante do Mercosul, e não há exigência de passaporte entre os países membros - é possível viajar de um para outro apenas com documento de identidade, por exemplo.

O Ministério Público do Paraguai afirmou que vai decidir por denunciar ou não os dois após o depoimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar