Participamos do

Futebol não é soccer: Por que a Juventus dominou a última década na Itália?

O podcast do O POVO especializado em futebol internacional analisa os motivos que levaram à hegemonia da "Velha Senhora" na Itália
09:07 | Fev. 19, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última década, entre 2012 e 2019, o Campeonato Italiano só teve um time campeão: a Juventus. Depois de um rebaixamento na metade da década de 2000, a “Velha Senhora” se recuperou e conseguiu ser hegemônica, superando seus rivais de Milão, Inter e Milan, que vivem momento de crise.

Napoli e Roma chegaram a ameaçar alguns dos oito títulos italianos consecutivos da Juve, a maior campeã italiana, com 35 triunfos. Porém, grandes equipes, unidas a uma estrutura financeira rentável, conseguiram superar tais obstáculos.

Esse episódio conta com a participação dos repórteres do O POVO, Gabriel Lopes, Victor Hugo Pinheiro, Dyego Viana e Gerson Barbosa, juntamente com Charley Moreira, do Calciopedia, e esmiúça todos os detalhes que levaram a Juventus para esse patamar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lançado no final de 2019, o Futebol não é Soccer é o primeiro podcast Estado do Ceará focado em futebol internacional. Os episódios saem semanalmente e buscam gerar o debate entre os repórteres sobre temas relacionados ao esporte mais amado mundo fora do Brasil.

OUÇA O EPISÓDIO #06 DO FUTEBOL NÃO É SOCCER:

Listen to "#06 - Por que a Juventus dominou a última década na Itália?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar