Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Algoz do PSG na Liga dos Campeões, conheça o norueguês Erling Haaland

Com 10 gols marcados na Liga dos Campeões, jovem atacante tem mais gols que Messi e Cristiano Ronaldo nesta edição da competição
17:11 | Fev. 19, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando a bola rolou para a partida entre Borussia Dortmund e PSG, jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, 18, os amantes do futebol esperavam uma grande atuação de Neymar ou Mbappé. Entretanto, a expectativa acabou sendo frustrada. O que se viu nos gramados do Signal Iduna Park foi uma atuação de gala do jovem norueguês Erling Haaland. Com os dois gols marcados, o atacante de 19 anos garantiu a vitória por 2 a 1 e a vantagem dos Aurinegros para o jogo de volta.

Apesar da ótima atuação do jovem atacante, é preciso mostrar que ele já está causando estragos nas defesas adversárias há algum tempo. Contratado pelo Borussia Dortmund em janeiro deste ano, ele já estava marcando muitos gols pelo Red Bull Salzburg (Áustria), o seu antigo clube.

Afinal, na mesma Liga dos Campeões, o atacante fez oito gols em seis jogos pela equipe austríaca. Apesar da média excelente de gols, seu ex-clube não conseguiu avançar às oitavas-de-final, ficando em terceiro no Grupo E, enquanto Liverpool e Napoli passaram de fase. Logo na primeira vez que jogou pela competição continental, foram três gols anotados na vitória por 6 a 2 contra o Genk (Bélgica). Quando encarou os dois principais times da chave, ele também deixou sua marca. Foram três em dois jogos contra o Napoli e um em dois jogos contra o Liverpool.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando o assunto era Campeonato Austríaco, Haaland foi soberano na artilharia enquanto esteve por lá. Em 14 jogos disputados, foram 16 bolas na rede. No total pelo Salzburg foram 29 gols em 27 jogos.

Veja gols de Haaland pelo RB Salzburg:

Ainda antes de começar a temporada europeia, o atacante conseguiu a proeza de marcar nove gols em uma mesma partida, quando a Noruega fez 12 a 0 em Honduras, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20. Curioso que, mesmo com a goleada, os garotos noruegueses sequer se classificaram para às oitavas-de-final do torneio de base.

Veja os gols Noruega 12 x 0 Honduras:

Quando o Borussia Dortmund pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) ao RB Salzburg pelo passe do jogador, muitos torcedores da equipe alemã viram muito potencial no jovem artilheiro. As expectativas logo foram confirmadas, quando na estreia fez três gols em 20 minutos e ajudou seu novo clube a vencer o Augsburg por 5 a 3, pelo Campeonato Alemão. Na rodada seguinte, marcou dois na vitória por 5 a 1 contra o Colônia. A saga artilheira continuou em seu terceiro jogo, quando marcou um dois gols contra o Union Berlim, em goleada por 5 a 0.

Pela Copa da Alemanha, fez um gol na derrota diante de Werder Bremen por 3 a 2, que eliminou o Borussia da competição. A única partida em que não balançou as redes ocorreu na derrota por 4 a 3 para o Bayer Leverkusen. A “seca” de gols acabou no jogo seguinte com um tento anotado no 4 a 0 aplicado contra o Eintracht Frankfurt.

Haaland vai mostrando que tem tudo para ser um dos protagonistas do futebol mundial nos próximos anos. No auge da sua juventude, ele já alcançou o feito de se tornar o jogador que demorou menos tempo para marcar pelo menos 10 gols - anotados em sete jogos - na Liga dos Campeões. Ainda não temos a convicção que o jovem norueguês será uma lenda do futebol, porém, se as médias forem mantidas até o final da carreira, existe a enorme possibilidade dele colocar seu nome na lista dos grandes jogadores de futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar