Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com dois de Haaland, Borussia vence PSG; Atlético de Madrid também larga na frente

No Signal Iduna Park, Aurinegros vencem primeira partida das oitavas-de-final. Também em casa, Colchoneros derrotam o Liverpool
19:17 | Fev. 18, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grande protagonista da Liga dos Campeões nesta terça-feira, 18, foi o atacante Erling Haaland. Na abertura das oitavas de final, o norueguês de 19 anos fez os dois gols da vitória do Borussia Dortmund diante do PSG, por 2 a 1. Pela lado da equipe francesa, Neymar marcou o gol que mantém os parisienses com boas possibilidades de reverter a vantagem. No outro duelo desta tarde, o Atlético de Madrid fez 1 a 0 no Liverpool, com gol de Saúl Ñíguez.  

Borussia Dortmund x PSG

A partida no Signal Iduna Park começou como era esperado: as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 10 minutos, Neymar - voltando de lesão - mostrou suas credenciais, quando sofreu falta próximo à entrada da área. O brasileiro foi para a cobrança e finalizou com muito perigo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no decorrer da etapa inicial, os Aurinegros foram superiores e empilhou uma sequência de boas chances de gol. A principal oportunidade ocorreu aos 23 minutos, após boa jogada de Sancho, que finalizou para ótima defesa de Keylor Navas. Até o final da etapa inicial, o time da casa teve mais controle do jogo, porém, não conseguiu abrir o placar.

O segundo tempo da partida começou com a mesma intensidade do Borussia. Enquanto o PSG continuou encontrando dificuldades para ter mais tempo com a posse de bola. Já no início da etapa final, o zagueiro Kimpembe deu a bola de presente para Haaland, que não conseguiu aproveitar a gentileza do adversário e não levou perigo à meta dos franceses.

A máxima do centroavante que não desperdiça a segunda chance clara de gol serviu para Erling Haaland. Aos 24 minutos, Após cruzamento de Hakimi, a bola chegou para Raphael Guerreiro, que chutou na marcação. Na sobra de bola, o jovem atacante norueguês abriu o placar. Aos 31, veio a resposta do PSG na mesma moeda. Mbappé fez ótima jogada individual e cruzou para Neymar igualar o marcador.

O PSG nem teve tempo de comemorar o empate, já que aos 33, Haaland colocou os donos da casa novamente em vantagem. Com jogada rápida de Reyna, a sensação norueguesa recebeu livre de marcação e mandou com muita categoria para o fundo das redes. Autor do gol de igualdade, Neymar ainda mandou uma bola na trave.

A vitória do Borussia Dortmund, por 2 a 1, garantiu a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Enquanto o PSG precisa de uma simples vitória para avançar. 

Atlético de Madrid x Liverpool

Aproveitando o apoio da torcida colchonera, o Atlético de Madrid começou a partida buscando pressionar o Liverpool. E com apenas três minutos, a pressão do time da casa deu resultado. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Savic ganhou no alto, a bola desviou na perna do brasileiro Fabinho e sobrou para Saúl Ñíguez anotar o primeiro gol da partida.

Após o gol precoce na partida, os Reds quase levaram o segundo gol aos 26. Morata deixou Fabinho na saudade e saiu na cara do goleiro Alisson, entretanto, o arqueiro da Seleção Brasileiro conseguiu evitar o gol do time espanhol. Os ingleses até conseguiram balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Depois do goleiro Oblak sair jogando errado, Salah empurrou para o fundo das redes. Para a sorte dos Colchoneros, o lance já estava parado.

O Liverpool começou o segundo tempo tentando pressionar pelo empate. Nos minutos iniciais era possível observar que Jurgen Klopp mandou todos os jogadores de linha do time para o campo de ataque. A resposta de Diego Simeone foi na mesma moeda, com os espanhóis fazendo uma forte marcação sem deixar brechas para o adversário.

Apesar da pressão, o Liverpool não conseguiu o brilho de outras jornadas e acabou não furou o bloqueio defensivo do Atlético de Madrid. Com a vitória por 1 a 0, os Colchoneros terão a vantagem de empatar ou perder por um gol de diferença que ainda se classificarão às quartas. Resta ao Reds buscar a reviravolta no confronto.

Jogos de volta

11/3 (17 horas)

- PSG x Borussia Dortmund

- Liverpool x Atlético de Madrid

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar