Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Klopp pretende conversar com Salah sobre liberação do egípcio para jogar Olimpíadas; veja vídeo

Técnico da seleção olímpica do Egito comentou sobre desejo de convocar o jogador do Liverpool
18:14 | Fev. 14, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o técnico da seleção olímpica do Egito, Shawky Gharib, afirmar que Mohamed Salah pode ser convocado para jogar nas Olimpíadas, o técnico Jurgen Klopp não garantiu a liberação do atacante. Questionado na coletiva de imprensa sobre o assunto, o comandante do Liverpool comentou pretender conversar com o jogador. 

O futebol nas Olimpíadas não faz do calendário Fifa, em virtude disso, os clubes não tem obrigação de liberar atletas para disputar a competição. As seleções podem convocar apenas três jogadores acima de 23 anos. O restante dos convocados devem estar dentro da idade limite. Se for convocado, Salah fará parte dos três jogadores acima dos 23, visto que ele tem 27 anos.

As Olimpíadas de Tóquio acontecem entre 24 de julho e 9 de agosto. Com isso, o egípcio perderia a pré-temporada do clube inglês. Caso o Egito avançe à final, o jogador ficaria de fora da primeira rodada da Premier League, que começa dia 8 de agosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Salah defendeu o Egito. Na ocasião, a seleção egípcia chegou até as quartas-de-final, quando foi eliminada pelo Japão.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar