PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Klopp pretende conversar com Salah sobre liberação do egípcio para jogar Olimpíadas; veja vídeo

Técnico da seleção olímpica do Egito comentou sobre desejo de convocar o jogador do Liverpool

Victor Hugo Pinheiro
18:14 | 14/02/2020
Salah marcou o segundo nos acréscimos da partida
Salah marcou o segundo nos acréscimos da partida (Foto: Paul Ellis/AFP)

Após o técnico da seleção olímpica do Egito, Shawky Gharib, afirmar que Mohamed Salah pode ser convocado para jogar nas Olimpíadas, o técnico Jurgen Klopp não garantiu a liberação do atacante. Questionado na coletiva de imprensa sobre o assunto, o comandante do Liverpool comentou pretender conversar com o jogador. 

O futebol nas Olimpíadas não faz do calendário Fifa, em virtude disso, os clubes não tem obrigação de liberar atletas para disputar a competição. As seleções podem convocar apenas três jogadores acima de 23 anos. O restante dos convocados devem estar dentro da idade limite. Se for convocado, Salah fará parte dos três jogadores acima dos 23, visto que ele tem 27 anos.

As Olimpíadas de Tóquio acontecem entre 24 de julho e 9 de agosto. Com isso, o egípcio perderia a pré-temporada do clube inglês. Caso o Egito avançe à final, o jogador ficaria de fora da primeira rodada da Premier League, que começa dia 8 de agosto.

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Salah defendeu o Egito. Na ocasião, a seleção egípcia chegou até as quartas-de-final, quando foi eliminada pelo Japão.

Veja vídeo: