PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Van Persie relembra vitória da Holanda em 2010: "Tivemos um pouco de sorte"; veja vídeo

Ex-jogador holandês também deu sua opinião sobre as atuações de Gabriel Martinelli no Arsenal

18:25 | 04/02/2020
Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1
Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1 (Foto: AFP)

A eliminação do Brasil para a Holanda, por 2 a 1, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, é uma partida que poucos brasileiros fazem questão de lembrar. Na época, o atacante Robin Van Persie era titular da Laranja Mecânica e esteve em campo até os 40 minutos da segunda etapa, quando foi substituído pelo também atacante Huntelaar. Em entrevista a plataforma de streaming, DAZN, o ex-jogador Van Persie comentou que: “O Brasil era melhor. Tivemos um pouco de sorte”.

Naquela edição da Copa do Mundo, Van Persie jogou todas as sete partidas Holanda como titular e anotou um gol. Depois de eliminar o Brasil, a seleção europeia ainda derrotou o Uruguai, na semifinal, e acabou derrotada pela Espanha na final do Mundial - quando perdeu por 1 a 0.

Com passagens por Feyenoord, Arsenal, Manchester United e Fenerbahçe, Van Persie teve nos Gunners uma das suas melhores fases na carreira - onde marcou 132 gols em 280 jogos. Outra questão levantada na entrevista foram as atuações de Gabriel Martinelli pelo ex-clube do holandês.

“Sim, eu gosto muito dele. Sempre que olho esse tipo de jogador, eu olho para as qualidades que eles têm, os fundamentos básicos que eles possuem, dar assistências, se são fortes nas divididas. Ele tem apenas 18 anos, é muito jovem. Parece muito maduro, fisicamente também parece ser muito forte. Então, tem todo potencial para virar um grande jogador”, afirmou Van Persie.

O ex-jogador holandês encerrou sua carreira em maio de 2019, atuando pelo Feyenoord - o mesmo clube onde iniciou a trajetória no futebol. Pela Holanda, ele disputou 102 jogos e fez 50 gols.                               

Veja a entrevista completa: