Com gol marcado, Arthur encerrou jejum de quatro meses sem marcar; veja vídeo
Meio-campista do Barcelona havia marcado pela última vez no dia 24 de setembro, em partida contra o Villarreal
O Barcelona não teve dificuldades para golear o Leganés por 5 a 0 e avançar às quartas-de-final da Copa do Rei. O triunfo garantiu mais um número expressivo para Lionel Messi. Ele alcançou a sua 500° vitória pelo clube. Por outro lado, o brasileiro Arthur também tem motivos para festejar. Com o gol marcado na partida, o brasileiro encerrou um jejum de quatro meses sem marcar.
Aos 32 do segundo tempo, Ansu Fati obrigou o goleiro Cuellar a fazer grande defesa. Na sequência do lance, Messi parou na defesa e, somente na terceira tentativa, Arthur mandou para o fundo das redes. Muito criticado pela imprensa espanhola, em virtude das atuações ruins, o meio-campista tenta conquistar vaga no time titular do Barça.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os últimos meses da temporada de 2019/20 têm sido marcados pela ausências de Arthur nos jogos do Barcelona. No Campeonato Espanhol, o jogador atuou em 11 das 21 partidas. Pela Liga dos Campeões, atuou em três dos seis jogos. O meio-campista tem três gols em 13 atuações.
Arthur estava desde o dia 24 de setembro sem marcar pelo Barcelona, quando fez um gol na vitória por 2 a 1 contra o Villarreal, pela sexta rodada da Espanhol. Após um início de temporada com atuações marcadas por gols e assistências, o brasileiro sofreu uma lesão no púbis que o deixou como desfalque por pouco mais de um mês.
Em confronto válido pela 22° do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Levante no Camp Nou. A partida acontece no domingo, 2, às 17h.
Veja vídeo: