PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Firmino marca nos minutos finais e Liverpool vence Wolverhampton

Com a vitória, Liverpool chegou aos 67 pontos e alcançou 40 jogos sem perder na Premier League

19:13 | 23/01/2020
Roberto Firmino marcou nos minutos finais
Roberto Firmino marcou nos minutos finais (Foto: Reprodução/LFC)

O Liverpool segue sem tropeçar na Premier League. Diante do Wolverhampton e jogando fora de casa, os Reds tiveram muitas dificuldades, mas conseguiram sair com os três pontos. Com gol de Henderson, no primeiro tempo, e Roberto Firmino, no segundo tempo, o líder venceu por 2 a 1. O tento dos mandantes foi marcado pelo atacante Raúl Jiménez.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 67 pontos e manteve a diferença de 16 para o vice-líder Manchester City. Em toda a campanha, os Reds perderam apenas dois pontos (no empate em 1 a 1 contra o Manchester United). A última derrota na Premier League aconteceu na temporada passada, quando foi derrota pelo próprio Manchester City. Contando a temporada anterior e a atual, são 40 jogos de invencibilidade.

O JOGO

Logo aos oito minutos de jogo, o Liverpool abriu o placar com Henderson. Alexander-Arnold bateu escanteio, o volante ganhou da marcação e mandou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol sofrido, os Wolves ainda buscaram equilibrar as ações em campo, no entanto, o líder da Premier League encerrou a primeira etapa em vantagem.

No segundo tempo, o Wolverhampton voltou atacando e logo chegou ao gol empate, aos cinco minutos, com Raul Jimenez. Depois de boa jogada no lado direito, Adama Traoré cruzou na medida para o atacante mexicano, que finalizou sem chances de defesa. Aos 36, Firmino passou pela marcação e obrigou Rui Patrício a fazer grande intervenção.

Aos 39 minutos, Firmino recebeu passe de Henderson e finalizou para o fundo do gol. Com o jogo se aproximando do encerramento, os Wolves buscaram o empate até os finais e não conseguiram balançar as redes. A melhor oportunidade foi Diogo Jota, que recebeu na pequena área e mandou por cima da trave defendida por Alisson.

OUÇA O EPISÓDIO #03 DO FUTEBOL NÃO É SOCCER:

Listen to "#03 - Por que o Liverpool nunca venceu a Premier League?" on Spreaker.