PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Em vitória da Juventus, Cristiano Ronaldo marcou primeiro hat-trick no Italiano; veja vídeo

O português também alcançou a marca de anotar três gols na mesma partida por 10 competições diferentes

17:47 | 06/01/2020
CR7 fechou a vitória da Juventus por 3 a 0 diante de Bayer Leverkusen
CR7 fechou a vitória da Juventus por 3 a 0 diante de Bayer Leverkusen (Foto: Isabella Bonotto/ AFP)

Com os três gols marcados na goleada da Juventus contra o Cagliari, por 4 a 0, Cristiano Ronaldo conseguiu o primeiro hat-trick (termo utilizado em inglês para quem faz três gols no mesmo jogo) no Campeonato Italiano. Acostumado a balançar as redes por onde passou em sua carreira, o português demorou um e ano e cinco meses para atingir a marca.

Apesar de ter marcado o hat-trick pelo Italiano somente na partida disputada nesta segunda-feira, 6, Cristiano já havia feito três gols no mesmo jogo em uma oportunidade com a camisa da Juventus. Em confronto válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da temporada 2018/19, anotou três tentos contra o Atlético de Madrid.

Além disso, CR7 marcou em cinco jogos consecutivos pela primeira vez no Campeonato Italiano. Levando em consideração apenas a competição nacional, ele tem 13 gols anotados em 15 jogos. Estando seis tentos atrás do artilheiro Ciro Immobile (Lazio), que já marcou 19 vezes.

Após a goleada diante do Cagliari, a Juventus volta a campo no dia 12 de janeiro. A equipe bianconera visita a Roma, no Estádio Olímpico. A partida acontece às 16h45min (horário de Fortaleza).

Veja os gols de Cristiano Ronaldo contra o Cagliari: