Participamos do

Vasco trabalha com quatro pontos para não correr riscos

Com 39 pontos conquistados, o Vasco perdeu a chance no confronto direto com o Corinthians, em São Paulo, de se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino perdeu de 1 a 0 e agora permanece com apenas dois pontos de vantagem para a área da degola. Faltando três jogos para [?]
11:00 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 39 pontos conquistados, o Vasco perdeu a chance no confronto direto com o Corinthians, em São Paulo, de se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino perdeu de 1 a 0 e agora permanece com apenas dois pontos de vantagem para a área da degola. Faltando três jogos para terminar a competição, a comissão técnica e o elenco têm evitado falar em projeções, mas trabalha com alguns números para não correr riscos.

Segundo a comissão técnica vascaína, que não admite abertamente, duas vitórias livrarão o time da Colina do rebaixamento, pois, com 45 pontos, um time se garante na elite. Porém, é possível trabalhar com a conquista de mais quatro pontos, ou seja, um triunfo e um empate.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), para medir forças com o quinto colocado São Paulo, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo palco, no fim de semana, tem o choque com o líder Palmeiras. Por fim, o time da Colina se despede visitando o Ceará no Nordeste, no que pode ser um choque direto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O nosso pensamento está sempre em ganhar o próximo jogo, pois o Campeonato Brasileiro está sendo marcado pelo equilíbrio e temos que nos concentrar sempre no próximo adversário. Poderíamos ter vencido o Corinthians, dominamos boa parte do jogo, mas o resultado não veio e não adianta ficar lamentando. Temos que trabalhar para ganhar este jogo com o São Paulo, pois, isso acontecendo, vamos ter mais tranquilidade nos dois últimos jogos? afirmou o meia Thiago Galhardo, que vem sendo um dos poucos jogadores a manter uma regularidade de boas atuações com a camisa vascaína.

O elenco vascaíno voltou aos treinos nesta segunda-feira, mas apenas nesta terça-feira o técnico Alberto Valentim, que foi expulso contra o Corinthians, vai começar a definir o time para o choque com o São Paulo. A expectativa gira em torno do retorno do artilheiro argentino Maxi López, fora dos dois últimos compromissos por conta de um corte no pé direito. Já o atacante Rildo teve diagnosticado uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e não jogará mais nesta temporada. Ele já iniciou tratamento para voltar na pré-temporada a trabalhar com o restante do grupo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente