Valentim terá mais tempo para arrumar o VascoClub de Regatas Vasco da Gama | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Valentim terá mais tempo para arrumar o Vasco

O técnico Alberto Valentim assumiu o comando do Vasco na semana passada e, sem tempo para treinar a equipe, já acumula duas derrotas seguidas. Na última quarta-feira, a equipe de São Januário foi derrotada pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 15ª rodada. Neste sábado, o resultado [?]

19:45 | 02/09/2018

O técnico Alberto Valentim assumiu o comando do Vasco na semana passada e, sem tempo para treinar a equipe, já acumula duas derrotas seguidas. Na última quarta-feira, a equipe de São Januário foi derrotada pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 15ª rodada. Neste sábado, o resultado negativo veio diante do Santos no Maracanã, por 3 a 0.

O Vasco ainda tem um jogo a menos na tabela, mas ronda perigosamente a zona do rebaixamento. Com 24 pontos, a equipe está na 16ª colocação.

Na sequência do Brasileirão, o Vasco tem dois duelos contra equipes próximas na tabela, o América Mineiro (26 pontos) e o Vitória (25). Mas ambos serão fora de casa, um tabu que o Cruzmaltino tem sofrido para superar em 2018. Em nove partidas como visitante, foram quatro empates e cinco derrotas. E mesmo quando mandante, o Vasco só venceu quando jogou em São Januário.

Em vista do momento delicado da equipe, a comissão técnica antecipou a concentração para a noite deste domingo. O grupo ficará neste regime até quarta-feira, quando viajará para Belo Horizonte para encarar o América no Independência.

Alberto Valentim comemora o tempo maior para ajustar a equipe. ?A partir de agora teremos mais dias para treinar. Não é da boca para fora: vamos trabalhar muito, corrigir muita coisa. Precisamos repetir as coisas boas mais vezes. Esses dias foram de coisas conversadas e feitas sem o ritmo adequado na parte física,? disse o treinador após a partida contra o Santos.

Com muitos jogadores entregues ao Departamento Médico, o Vasco teve sete desfalques para enfrentar o Santos, quatro deles considerados titulares: Breno, Leandro Castán, Ramon e Giovanni Augusto, além de Werley, Henríquez e Rildo.

Valentim aumentou o tom das cobranças ao elenco, inclusive aos lesionados: ?Vamos trabalhar todos dobrado, a começar pela comissão técnica. O jogador que está no departamento médico tem de trabalhar mais para voltar mais rápido. Precisamos ver quais jogadores estarão liberados pelo departamento médico. Depois vou decidir os 11 que vão entrar.?

Gazeta Esportiva