Vasco prega concentração para não voltar a sofrer
Um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo impediu o Vasco de derrotar o Fluminense na noite da última quinta-feira e melhorar consideravelmente sua posição no Campeonato Brasileiro. O time, com 16 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Para evitar que isso volte a acontecer, os jogadores do Cruz-Maltino entendem que [?]Um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo impediu o Vasco de derrotar o Fluminense na noite da última quinta-feira e melhorar consideravelmente sua posição no Campeonato Brasileiro. O time, com 16 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Para evitar que isso volte a acontecer, os jogadores do Cruz-Maltino entendem que o segredo é manter a concentração ao longo dos noventa minutos.
O goleiro Martín Silva, que durante o duelo contra o Fluminense fez grandes defesas, citou o gol sofrido como exemplo. ?O jogo estava ganho e a bola estava com a gente. Acabamos errando e permitindo que o Pedro marcasse o gol de empate, isso pouco depois deles terem tido uma boa oportunidade. Portanto, não podemos permitir que isso volte a acontecer, pois não devemos mais perder pontos importantes?.
Autor do gol vascaíno, o atacante argentino Andrés Ríos tem o mesmo pensamento. ?Nós não podemos cometer erros, pois sabemos que, no Campeonato Brasileiro, eles são punidos devido ao bom nível dos jogos. O nosso nível de concentração deve estar em alta ao longo dos noventa minutos para não pagarmos um preço muito caro. Os dois pontos que perdemos contra o Fluminense podem fazer falta mais na frente e por isso mesmo temos que reduzir esse prejuízo?.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO próximo compromisso do Vasco será neste domingo, às 16h (de Brasília), quando o Cruz-Maltino recebe o Grêmio em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Jorginho perdeu o meia Wágner, único titular que entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos, foi advertido por reclamação acentuada e agora terá que cumprir suspensão. Como a sexta-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo, o substituto deverá ser definido apenas no treino deste sábado, o único antes da partida e que vai anteceder ao período de concentração. A disputa pelo posto deve ficar entre Evander e Thiago Galhardo.
O lateral-direito Rafael Galhardo, que foi preservado contra o Fluminense porque levou uma pancada na cabeça na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, volta a ficar à disposição e deve ocupar o posto de Luiz Gustavo. O time, porém, só deverá ser divulgado minutos antes do confronto.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente