Campello demite dirigentes e reformula departamento de futebol do Vasco
Além da confirmar a contratação do técnico Jorginho para substituir Zé Ricardo, o presidente do Vasco Alexandre Campello decidiu reformular completamente o departamento de futebol do clube de São Januário. Na noite desta segunda-feira, o diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond foram demitidos pelo presidente Alexandre Campello. Felipe Ximenez, que já [?]Além da confirmar a contratação do técnico Jorginho para substituir Zé Ricardo, o presidente do Vasco Alexandre Campello decidiu reformular completamente o departamento de futebol do clube de São Januário. Na noite desta segunda-feira, o diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond foram demitidos pelo presidente Alexandre Campello. Felipe Ximenez, que já trabalhou em vários clubes brasileiros, está bem cotado para assumir a vaga deixada por Pelaipe
Os dirigentes afastados assumiram os cargos no dia 25 de janeiro, mas acabaram envolvidos pela crise política do Vasco e tiveram a força reduzida, passando a ter decisões muito contestadas dentro do clube. Depois da saída de Zé Ricardo, o presidente assumiu a questão do novo treinador e deixou Pelaipe e Drummond de fora das decisões. Ao decidir pela contratação de Jorginho, Campello selou o destino de Pelaipe. O dirigente não tinha boa relação com o treinador com quem havia se desentendido quando ambos trabalhavam no Flamengo.
Além dos dois executivos, o preparador físico Renato Henriques também foi dispensado. Ele fazia parte da equipe de Zé Ricardo e será substituido por Joelton Urtiga que costuma acompanhar Jorginho em todas as equipes.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineGazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente