PUBLICIDADE
Esportes

Pressionado após eliminação na Libertadores, Vasco recebe o América-MG

O Vasco volta a campo, neste sábado (5), pela primeira vez após a goleada sofrida para o Cruzeiro e a eliminação na Libertadores. O adversário será o América-MG, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A situação para os cruzmaltinos já era de pressão, que aumentou após a invasão de uma grupo de torcedores no último [?]

20:15 | 04/05/2018

O Vasco volta a campo, neste sábado (5), pela primeira vez após a goleada sofrida para o Cruzeiro e a eliminação na Libertadores. O adversário será o América-MG, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A situação para os cruzmaltinos já era de pressão, que aumentou após a invasão de uma grupo de torcedores no último treino da equipe. O presidente Alexandre Campello criticou a atitude e insinuou que a motivação poderia ser política.

?Estou aqui especificamente para falar com vocês. Acho que o assunto deixou de ser o jogo e passou a ser essa manifestação da torcida. Eu acho que temos de analisar da seguinte maneira: temos uma equipe que tem se mostrado competitiva e terminou 2017 na Libertadores. Chegou à final do Carioca, não vencendo por alguma interferência de arbitragem, ao meu ver. Na Libertadores, passamos pelas duas fases iniciais e não fomos bem na fase de grupos. Acho que isso pode ser, sim, algum motivo de insatisfação da torcida, mas da forma que foi, acho que essa manifestação é minimamente estranha?, disse.

Dentro de campo, o técnico Zé Ricardo vai com uma equipe modificada daquela que iniciou o jogo do meio de semana. O volante Leandro Desábato e o meia Wagner, que estiveram de fora, estão confirmados. No entanto, o meia Evander e o atacante Rildo, lesionados, estão fora.

Com isso, o treinador vascaíno pode armar uma equipe mais ofensiva, visando a vitória sobre os mineiros para apaziguar a pressão. O Vasco pode ter novidade no banco. Após Kelvin, o zagueiro Bruno e o lateral esquerdo Ramon podem ser outros a ficarem como opção após se recuperarem de lesão.

O América-MG terá reforços importantes para o duelo contra o Vasco. O principal deles é o retorno do goleiro João Ricardo que estava fora há bastante tempo. O arqueiro estava fora desde 17 de março quando sofreu uma lesão na coxa direita. Embora esteja relacionado, João ainda ficará no banco de reservas para aguardar uma nova oportunidade.

No meio campo o treinador também apresentou uma mudança: na vaga de Leandro Donizete, expulso no último duelo, Wesley vai para a partida. Chama atenção pela diferença do jogo dos dois: Donizete mais marcador e Wesley com maior capacidade de sair jogando.

O Coelho tem um ótimo início de Campeonato Brasileiro. A equipe está na terceira colocação, com seis pontos somados.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X AMÉRICA-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de maio de 2018, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Wagner; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: Jori, Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Wesley, Juninho, Marquinhos, Serginho e Aylon; Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva