Participamos do

Vasco abre negociações para a renovação do contrato de Pikachu

O Vasco da Gama abriu as negociações para prorrogar o contrato do lateral-direito Yago Pikachu. O jogador tem compromisso com o clube até o fim de 2020, mas suas boas atuações estão fazendo os dirigentes se anteciparem e iniciarem contatos de olho em aumentar o vínculo. A ideia é oferecer um reajuste ao atleta de [?]
18:15 | Fev. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco da Gama abriu as negociações para prorrogar o contrato do lateral-direito Yago Pikachu. O jogador tem compromisso com o clube até o fim de 2020, mas suas boas atuações estão fazendo os dirigentes se anteciparem e iniciarem contatos de olho em aumentar o vínculo. A ideia é oferecer um reajuste ao atleta de 25 anos, ampliando o tempo de contrato e também o valor da multa rescisória.

Pikachu foi contratado em 2016 após se destacar alguns anos no futebol do Pará defendendo as cores do Paysandu. O jogador, porém, demorou algum tempo para conseguir destaque no elenco, passando a ganhar importância quando Zé Ricardo assumiu o comando do time. Hoje, porém, ele é visto como titular absoluto e respeitado pela versatilidade, pois pode jogar nas duas laterais, como volante e também como apoiador.

São 92 jogos disputados por ele no time de São Januário e 19 gols marcados. O jogador tem sido muito importante na campanha do time na Libertadores 2018, sendo responsável por um gol em cada um dos três jogos na fase preliminar do torneio. O Vasco jogará nesta quarta a partida de volta contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Com o placar de 4 a 0 construído no Rio de Janeiro no jogo de ida, os comandados de Zé Ricardo estão praticamente garantidos na fase de grupos da competição continental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente